A ausência da cantora Taylor Swift no Brasil para assistir a Kansas City Chiefs x Los Angeles Chargers na sexta-feira passada (5) causou um grande mal-estar entre as TVs que transmitiram o jogo e a NFL, liga de futebol americano que organizou a partida em São Paulo. A cantora não veio ao país.
A coluna apurou que foi a própria liga quem informou que Taylor estava no Brasil. Representantes da NFL no país confirmaram a informação para Globo, ESPN e CazéTV, que transmitiam a partida.
A interpretação de envolvidos no assunto é que a liga usou o fato para gerar engajamento para a partida no Brasil nas redes sociais e vender os últimos ingressos que estavam disponíveis na Neo Química Arena.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Não foram poucos os fãs de Taylor que decidiram comprar ingressos para tentar vê-la de perto. Alguns, segundo relatos, desembolsaram mais de R$ 2 mil para ficar nos setores mais caros do estádio.
Nos bastidores, a NFL se defende. Afirma que também foi pega de surpresa com a ausência da cantora. O pedido para a preparação de um camarote teria sido realizado pela própria equipe dela.
O espaço disponibilizado era ligado à empresa XP, instituição financeira que patrocina transmissões e eventos da NFL no Brasil desde 2023 por meio de um contrato milionário.
Dias antes da partida, a liga reuniu empresas que transmitiriam o jogo para organizar uma logística para que imagens de Taylor fossem mostradas. Foi montado, inclusive, um esquema de segurança nesse sentido.
Extraoficialmente, a NFL acredita que a equipe de Taylor também aproveitou a dúvida para gerar burburinho. O Brasil é o segundo principal mercado da cantora pop e, nas últimas semanas, ela havia anunciado o lançamento de um novo álbum, "The Life of a Showgirl".
Procuradas desde a semana passada por telefone e por email, a NFL e a equipe da cantora Taylor Swift não responderam aos contatos da coluna. Nenhuma das partes falou publicamente sobre o caso.
0 Comentário(s).
|