Cuiabá, Sábado, 2 de Agosto de 2025
VOO COMERCIAL
27.01.2020 | 11h00 Tamanho do texto A- A+

Avião cai no Afeganistão e não há sobreviventes, dizem autoridades

Ainda não há informações sobre vítimas ou as causas do acidente, mas vice-presidente não descarta possibilidade de vários mortos em queda

Reprodução

Avião cai no Leste do Afeganistão

Avião cai no Leste do Afeganistão

DA EFE

Um avião de passageiros caiu nesta segunda-feira (27) no leste do Afeganistão e, embora o número de vítimas ainda seja desconhecido, as autoridades locais afirmam que todas as pessoas a bordo do aeronave morreram que, segundo a companhia aérea local Ariana, não pertence à sua frota, como várias fontes apontaram anteriormente.

 

O acidente ocorreu às 13h30 (hora local, 6h de Brasília), em "uma área sob controle do Talibã" no distrito de Deh-Yak, na província de Ghazni, disse à Agência Efe, o membro da Assembleia da província, Khaliqdad Akbari.

 

O segundo vice-presidente do Afeganistão, Sarwar Danish, disse que o avião de passageiros que caiu pertencia à companhia aérea local Ariana.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

No entanto, através de um comunicado, a empresa negou essa informação, garantindo que todos os seus voos operaram normalmente.

 

"As notícias sobre o acidente de um avião da companhia aérea Ariana nos canais de notícias não são verdadeiras, todos os voos da companhia aérea Ariana operam normalmente", publicou a empresa em sua conta no Facebook.

 

O porta-voz do governador de Ghazni, Arif Noori, disse à Efe que as informações "ainda preliminares" e, embora seja um avião de passageiros, ainda não podem confirmar "qual companhia aérea pertence, pois todas as companhias afegãs se recusam a dar informações".

 

Segundo Noori, "o avião pegou fogo após o acidente e o logotipo e o nome do avião não são legíveis".

 

"Nenhum passageiro sobreviveu. O número de mortos ainda é desconhecido. Forneceremos o número quando as equipes de resgate chegarem ao local do incidente. O número de mortos pode ser de dezenas", disse o porta-voz, observando que os moradores da região "resgataram dois corpos, ambos dos pilotos".

 

O último acidente de relevância de um avião de passageiros no Afeganistão ocorreu em 2010, quando 43 pessoas morreram a bordo da aeronave da companhia aérea local Pamir Airways, que caiu no norte do país devido ao mau tempo.

 

Fonte: https://noticias.r7.com/internacional/aviao-cai-no-afeganistao-e-nao-ha-sobreviventes-dizem-autoridades-27012020




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia