Após foliões relatarem de superlotação, o Camarote Rio Praia anunciou o cancelamento do show de Belo, que estava previsto para o desfile das campeãs, neste sábado (21), na Marquês de Sapucaí.
Em nota, o Camarote Rio Praia informou que a decisão foi tomada após uma revisão da dinâmica da noite, levando em conta o porte artístico do cantor e o público que o acompanha. Segundo a organização, o objetivo é priorizar a fluidez do espaço e o conforto dos clientes.
O camarote afirma ainda que a estrutura está adequada às normas e autorizações dos órgãos competentes, incluindo o Corpo de Bombeiros, e que as mudanças foram uma escolha interna. Com o cancelamento do show, o público poderá solicitar, de forma excepcional, o cancelamento do ingresso.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Leia nota do Camarote Rio Praia!
“O Camarote Rio Praia informa que, considerando a dimensão artística do cantor Belo e o expressivo público que o acompanha, o show inicialmente previsto para o Sábado das Campeãs não será mais realizado.
A decisão foi tomada após revisão estratégica da dinâmica da noite, priorizando a fluidez do espaço e o conforto do público, com o objetivo de garantir uma experiência ainda mais adequada dentro do camarote.
Reforçamos que toda a estrutura está plenamente adequada às normas e autorizações dos órgãos competentes, incluindo o Corpo de Bombeiros. As adequações realizadas foram uma escolha do próprio camarote, com a finalidade exclusiva de proporcionar melhor circulação e maior conforto aos clientes.”
Polêmica de camarote
Vídeos publicados nas redes sociais mostram foliões denunciando superlotação em um camarote da Marquês de Sapucaí durante a segunda noite de desfiles do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro, na segunda-feira (16/2). Os registros revelavam dificuldade de circulação, empurra-empurra e relatos de confusão no espaço.
As queixas envolvem o Camarote Rio Praia, que promete conforto ao público e comercializa ingressos com valores que chegam a R$ 4 mil. A situação relatada por frequentadores contrasta com a proposta divulgada, especialmente entre consumidores que pagaram pelos setores mais caros.
Entre os relatos está o da influenciadora Anna Beatriz Girardin, que afirmou ter vivido “uma das piores situações” da sua vida. Em vídeo publicado em seu perfil na madrugada desta terça-feira (17/2), ela aparece chorando e relata ter sofrido uma crise de pânico, sendo atendida por uma equipe médica da Sapucaí.
“Vim para o Camarote Rio Praia, a convite deles. E o camarote está com superlotação. Simplesmente não conseguia sair. Comecei a ser amassada pelas pessoas lá dentro. Começou a me dar uma crise de ansiedade, uma crise de pânico, uma coisa que nunca tinha tido na vida”, disse.
Outro influenciador, Marcos Reguete, também publicou um vídeo mostrando a tentativa de deixar o local em meio ao empurra-empurra.
“Essa é a situação da frisa do Camarote Rio Praia na noite de hoje. Ninguém consegue sair! Superlotado”, escreveu na legenda. A publicação ultrapassou um milhão de visualizações no Instagram.
Nos comentários, outros frequentadores que compraram ingressos relataram insatisfação com o serviço prestado. Há ainda registros de reclamações em plataformas de defesa do consumidor, com menções a desorganização, falhas no atendimento e problemas de infraestrutura. Entre as queixas estão falta de refrigeração e ausência de transfer, citadas por clientes.
Camarote se pronuncia
Em nota enviada à coluna, o Camarote Rio Praia informou que uma mudança estrutural feita na fase final do projeto deste ano alterou a setorização do espaço e impactou pontualmente a circulação interna.
A organização afirmou que a capacidade do camarote está dentro dos limites autorizados pelos órgãos competentes, com controle de acessos, e que os serviços de buffet e open bar seguem funcionando normalmente.
O camarote disse ainda que monitora a operação em tempo real, realiza ajustes e que pretende retomar o formato estrutural adotado em edições anteriores nas próximas edições.
|
0 Comentário(s).
|