Após mostrar o resultado de seu tratamento contra a lipedema, Yasmin Brunet avalia diagnóstico e processo de emagrecimento.
Nesses últimos meses, a modelo eliminou 15 kg, sendo 14 kg de gordura e 1 kg de massa magra.
"Desde que me lembro, tenho a parte de baixo da perna muito inchada, incômoda e dolorida.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Só que, até então, ninguém falava muito sobre o tema", analisou, em entrevista à Vogue.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) só reconheceu o lipedema como doença em 2022. Então, até lá, a condição de Brunet foi confundida com questões linfáticas, levando a tratamentos ineficazes, como massagens ou o uso excessivo de diuréticos.
"Eu fazia de tudo, mas nada melhorava. Só piorava com o tempo", lamentou.
Após deixar a casa do "BBB 24", da Globo, Yasmin descobriu o que estava acontecendo, de fato.
"O lipedema é uma doença genética que se manifesta em mulheres. A partir da presença do estrogênio, as pacientes passam a ter um crescimento desordenado da gordura das coxas, joelhos, pernas e braços. O resultado é uma desproporção no corpo. Além disso, devido à inflamação crônica desse tecido, as mulheres afetadas apresentam dor formação de hematomas, deformidade da gordura, da pele e lesão das veias e cartilagens dos joelhos", explicou o Dr. Fábio Kamamoto, diretor do Instituto Lipedema Brasil.
Yasmin também descobriu uma alergia severa ao glúten, que agravava a condição.
"Quando comia glúten, tudo piorava, a inflamação no corpo aumentava, o que resultava em mais dor e desconforto", ressaltou.
No "BBB", Yasmin desenvolveu uma compulsão alimentar devido ao estresse e ansiedade.
"Saí com 10 kg acima do meu peso, superinflamada e com o lipedema no pior que já esteve", avaliou.
Brunet foi sinalizada pelo médico cirurgião vascular Alexandre Amato, que a acompanha até hoje.
"Ele me fez ver o lipedema como um amigo, um aviso de que meu corpo está inflamado e que preciso tomar cuidado antes que afete outros órgãos", disse.
A influenciadora digital explica que fala abertamente sobre seu quadro para ajudar mulheres que enfrentam o mesmo problema. "Nunca pensei que iria receber tanto apoio. Achei que iriam me criticar, que iriam achar que era 'mimimi', mas, ao contrário, muitas mulheres se identificaram e buscaram ajuda", declarou.
0 Comentário(s).
|