Cuiabá, Quarta-Feira, 20 de Agosto de 2025
ELBA RAMALHO
20.08.2025 | 08h00 Tamanho do texto A- A+

Cantora diz que piseiro não é forró: “Não tem zabumba”

Elba Ramalho afirmou em entrevista ao Metrópoles que o piseiro não pode ser considerado forró, devido a diferenças com o ritmo tradicional

Reprodução/Instagram

Ilustração

NAUM GILÓ
DO METRÓPOLES

Antes de subir ao palco do festival Na Praia, na último fim de semana, Elba Ramalho conversou com a reportagem do Metrópoles sobre a carreira, os próximos projetos e suas percepções a respeito da cena atual da música nordestina.

 

Questionada sobre a evolução do forró ao longo do tempo, incluindo a ascensão do piseiro nos últimos anos, a cantora foi direta: “Forró é forró, piseiro é piseiro.”

 

Segundo Elba, Dominguinhos questionava se o piseiro tinha zabumba e triângulo — dois instrumentos considerados fundamentais para o forró tradicional. Diante da resposta negativa, o músico concluiu que o estilo não poderia ser enquadrado como forró.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

“Não quero criar polêmica. Adoro o João Gomes, os meninos do piseiro, adoro cantar e dançar piseiro, mas eu ouvi Dominguinhos dizer isso. Ele era professor, ele podia falar isso”, afirmou, relembrando uma entrevista em que o sanfoneiro comentava sobre o gênero.

 

“O piseiro é uma levada gostosa, nordestina, feita por artistas hiper talentosos, que se agregou à nossa cultura e aos nossos ritmos. Mas um forró tem que ter zabumba e triângulo”, reforçou Elba.

 

Fonte: https://www.metropoles.com/entretenimento/musica/elba-ramalho-diz-que-piseiro-nao-e-forro-nao-tem-zabumba

 




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia