Cuiabá, Quarta-Feira, 20 de Agosto de 2025
DA LIBERTADORES
20.08.2025 | 10h00 Tamanho do texto A- A+

Globo planeja proposta e vai tentar comprar jogos exclusivos

Empresa fará oferta completa em licitação da competição, que começou a ser realizada nos últimos dias pela Conmebol

Luiz Mendes/TNT Sports

Um homem está posando com os braços cruzados, vestindo um terno escuro e uma camisa clara. Ele tem uma barba bem cuidada e um olhar confiante. O fundo é composto por várias luzes redondas e brilhantes, criando um efeito dramático. O homem parece estar em u

Um homem está posando com os braços cruzados, vestindo um terno escuro e uma camisa clara. Ele tem uma barba bem cuidada e um olhar confiante. O fundo é composto por várias luzes redondas e brilhantes, criando um efeito dramático. O homem parece estar em u

GABRIEL VAQUER
DA FOLHAPRESS

A Globo avisou a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) que fará uma oferta completa pelos direitos de transmissão da Libertadores e da Copa Sul-Americana entre os anos de 2027 e 2030.

 

A emissora deseja mostrar partidas em todas as suas plataformas.

 

Uma das ideias é tentar jogos exclusivos para a GE TV, seu novo projeto esportivo, que estreia em setembro para concorrer com a CazéTV no YouTube.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

A licitação das competições é organizada pela agência FC Diez Media. Segundo apurou a coluna, serão enviadas nos próximos dias três propostas. Uma para TV aberta com o intuito de manter os direitos da Liberadores.

 

A segunda envolve plataformas pagas, para recuperar os direitos da Libertadores, que não são exibidas pelo SporTV desde 2020.

 

A novidade é que a Globo fará proposta pelos jogos da Copa Sul-Americana em plataformas pagas. O objetivo é rechear e ajudar o SporTV, que tem perdido eventos e relevância nos últimos anos.

 

A terceira e última envolve um pacote para plataformas digitais, preparado pela Conmebol para esta negociação.

 

A Globo também apresentará planos para Libertadores e Sul-Americana, desta vez para reforçar a GE TV.

 

A empresa entende que ter as duas maiores competições do continente será algo que vai ajudar o projeto a ter relevância e longevidade, o que ajuda em negociações com o mercado publicitário.

 

Vale lembrar que, atualmente, a Globo só tem contrato com a Libertadores para TV aberta.

 

Ele se encerra em 2026. Esse contrato já permite transmissões pelo YouTube, o que a Globo pretende fazer com a GE TV a partir de setembro.

 

O que é a GE TV?

 

A GE TV é um novo canal criado pela Globo que tem como objetivo concorrer com o sucesso da CazéTV no YouTube.

 

A Globo não usará praticamente ninguém do atual elenco esportivo de TV aberta e SporTV, o canal pago na TV por assinatura.Jorge Iggor, ex-TNT Sports, será a principal voz do novo projeto esportivo.

 

Bruno Formiga, também ex-TNT Sports; Mariana Spinelli, ex-ESPN; e Luana Maluf, ex-Band e Amazon, são outras contratações feitas até o momento.

 

Este será o primeiro grande investimento da Globo no esporte para aumentar sua presença no mundo digital.

 

A emissora já percebeu o potencial de faturamento da internet e fez experiências em outras áreas, como a ViU, empresa que faz agenciamento de influenciadores, atores e artistas da empresa.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia