A Globo avisou a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) que fará uma oferta completa pelos direitos de transmissão da Libertadores e da Copa Sul-Americana entre os anos de 2027 e 2030.
A emissora deseja mostrar partidas em todas as suas plataformas.
Uma das ideias é tentar jogos exclusivos para a GE TV, seu novo projeto esportivo, que estreia em setembro para concorrer com a CazéTV no YouTube.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
A licitação das competições é organizada pela agência FC Diez Media. Segundo apurou a coluna, serão enviadas nos próximos dias três propostas. Uma para TV aberta com o intuito de manter os direitos da Liberadores.
A segunda envolve plataformas pagas, para recuperar os direitos da Libertadores, que não são exibidas pelo SporTV desde 2020.
A novidade é que a Globo fará proposta pelos jogos da Copa Sul-Americana em plataformas pagas. O objetivo é rechear e ajudar o SporTV, que tem perdido eventos e relevância nos últimos anos.
A terceira e última envolve um pacote para plataformas digitais, preparado pela Conmebol para esta negociação.
A Globo também apresentará planos para Libertadores e Sul-Americana, desta vez para reforçar a GE TV.
A empresa entende que ter as duas maiores competições do continente será algo que vai ajudar o projeto a ter relevância e longevidade, o que ajuda em negociações com o mercado publicitário.
Vale lembrar que, atualmente, a Globo só tem contrato com a Libertadores para TV aberta.
Ele se encerra em 2026. Esse contrato já permite transmissões pelo YouTube, o que a Globo pretende fazer com a GE TV a partir de setembro.
O que é a GE TV?
A GE TV é um novo canal criado pela Globo que tem como objetivo concorrer com o sucesso da CazéTV no YouTube.
A Globo não usará praticamente ninguém do atual elenco esportivo de TV aberta e SporTV, o canal pago na TV por assinatura.Jorge Iggor, ex-TNT Sports, será a principal voz do novo projeto esportivo.
Bruno Formiga, também ex-TNT Sports; Mariana Spinelli, ex-ESPN; e Luana Maluf, ex-Band e Amazon, são outras contratações feitas até o momento.
Este será o primeiro grande investimento da Globo no esporte para aumentar sua presença no mundo digital.
A emissora já percebeu o potencial de faturamento da internet e fez experiências em outras áreas, como a ViU, empresa que faz agenciamento de influenciadores, atores e artistas da empresa.
0 Comentário(s).
|