Cuiabá, Quarta-Feira, 16 de Julho de 2025
SUSPEITA É SUICÍDIO
18.05.2017 | 08h22 Tamanho do texto A- A+

Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e do Audioslave, morre aos 52 anos

Família pediu privacidade, segundo a mídia norte-americana

Divulgação

O cantor americano Chris Cornell

O cantor americano Chris Cornell

DO G1

hris Cornell, vocalista do Soundgarden e do Audioslave, morreu nesta quarta-feira (17) à noite aos 52 anos, em Detroit, de acordo com o agente do músico. A família pediu privacidade.

 

O assessor do cantor, Brian Bumbery, resumiu que a morte de Cornell foi “súbita e inesperada”. Segundo informações do canal americano 4 WDIV, de Detroit, uma fonte teria informado que a mulher de Cornell ligou para um amigo da família para ver como o cantor estava.

 

O amigo arrombou a porta do quarto do hotel e encontro Chris no banheiro. Segundo a fonte, aparentemente, o cantor teria cometido suicídio.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

O cantor havia se apresentado na quarta à noite com a banda no Fox Theatre, em Detroit. A página da casa de espetáculos postou duas fotos da apresentação nas redes sociais. Nesta quinta (18), Cornell participaria do festival “Rock the Range”, em Columbus hoje à noite.

 

Perfil
 

Christopher John Boyle foi criado e nasceu em Seattle, nos EUA, em 20 de julho de 1964. Ele foi um dos principais nomes do movimento grunge, formando o Soundgarden ao lado do guitarrista Kim Thyail e do baixista Hiro Yamamoto, em 1984.

 

Depois, Cornell formou o supergrupo Audioslave, com membros do Rage Against the Machine (Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk). Em 2007, se concentrou em carreira solo com apresentações mais calmas e acústicas antes da volta do Soundgarden, em 2010.

 

 
Retorno do Temple of Dog
 

No ano passado, o Temple of the Dog, supergrupo formado por membros do Pearl Jam e do Soundgarden, fez shows nos Estados Unidos em novembro. Foi a primeira vez que a banda se reúne desde a formação, em 1990, e marcou os 25 anos do lançamento do álbum que leva o nome da grupo.

 

A banda é formada pelo vocalista Chris Cornell, do Soundgarden, pelos membros do Pearl Jam Jeff Ament, Stone Gossard e Mike McCready, e pelo baterista Matt Cameron, que toca nas duas bandas. Os cinco se reuniram em homenagem à morte de Andrew Wood, membro do Mother Love Bone e amigo de Cornell.

 

"Queríamos fazer a única coisa que nunca fizemos... tocar em shows e ver como seria formar a banda que deixamos para trás há 25 anos", disse Chris.

 

Fonte: http://g1.globo.com/musica/noticia/morre-o-vocalista-chris-cornell.ghtml




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia