Cuiabá, Quarta-Feira, 18 de Fevereiro de 2026
ENTENDA
18.02.2026 | 17h00 Tamanho do texto A- A+

Cocielo e donos do PodPah são processados após falas sobre PCD

A coluna descobriu, com exclusividade, que os famosos figuram como réus em uma ação ajuizada no último dia de 2025, 31 de dezembro

Reprodução/Instagram

Ilustração

FÁBIA OLIVEIRA
DO METRÓPOLES

A coluna Fábia Oliveira descobriu que Júlio Cocielo e os donos do podcast PodPah, Igão e Mítico, encerraram o ano de 2025 com uma pendência na Justiça. Os famosos figuram como réus em uma ação ajuizada no último dia do ano, 31 de dezembro.

 

Entenda o caso

 

André Romão da Silva processou o YouTube e os apresentadores do podcast, além de Victor Henrique Assis Franca, CEO do projeto, e a PDPH Produções S.A.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Nos autos da ação que a coluna teve acesso com exclusividade, o autor relata que é deficiente visual e que, há anos, pede ajuda financeira no trem em Osasco, São Paulo.Em um episódio do podcast, de setembro de 2025, Igão e Mítico receberam Júlio Cocielo e Pedro Gui como convidados.

 

Na oportunidade, os réus teriam dito que André possui, sim, a visão e que é dono de diversos imóveis em Osasco.

 

André chama as falas de desabonadoras e mentirosas, afirma não possuir os supostos apartamentos e diz depender da ajuda esporádica de parentes e vizinhos. Ele acusa, ainda, os réus de desrespeitaram sua condição de saúde e seu estado de pobreza.

 

O rapaz chegou a juntar aos autos um laudo médico atestando sua deficiência. Segundo ele, depois do episódio, passou a ser abordado no trem e questionado acerca de seu verdadeiro estado de saúde e sua saúde financeira.Na ação, André observa que o vídeo do episódio já reúne mais de 1,7 milhões de visualizações no Youtube, além de números expressivos em outras redes, como o Instagram e o TikTok.

 

Pedidos e liminar negada

 

André pediu uma liminar para obrigar a PDPH Produções a suspender o vídeo em seus canais. A tutela, no entanto, foi negada pela juíza, que observou não ser possível confirmar, ainda, que as falas dos famosos se referem mesmo ao autor, considerando que seu nome não foi mencionado.

 

Ele pede, ainda, que cada um dos réus arque com R$ 50 mil em indenização por danos morais, somando a quantia de R$ 250 mil. Por fim, o autor pede a retratação dos réus nas redes do PodPah.

 

Fonte: https://www.metropoles.com/colunas/fabia-oliveira/julio-cocielo-e-donos-do-podpah-sao-processados-apos-falas-sobre-pcd




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia