Cuiabá, Sábado, 2 de Agosto de 2025
NÃO ACHARAM A VEIA
24.08.2016 | 08h29 Tamanho do texto A- A+

Condenado à morte sobreviveu a 18 injeções letais nos Estados Unidos

Ele ficou anos no corredor da morte até 2009, quando sua pena foi confirmada

Reprodução

Romell Broom, que sobreviveu à execução de sua pena capital, em 2009

Romell Broom, que sobreviveu à execução de sua pena capital, em 2009

DO UOL NOTÍCIAS

Um homem que sobreviveu a 18 injeções letais no dia de sua execução, em setembro de 2009, está recorrendo à Suprema Corte dos Estados Unidos para evitar que sua pena de morte seja novamente efetuada.

 

Romell Broom, de 60 anos, foi condenado por sequestrar, estuprar e matar Tryna Middleton, de 14 anos, em 1984 na cidade de East Cleveland, em Ohio. Ele ficou anos no corredor da morte até 2009, quando sua pena foi confirmada.

 

A equipe de execução, no entanto, não conseguiu encontrar uma veia para aplicar as drogas letais no corpo do homem. Depois de 18 tentativas em duas horas, o governador de Ohio na época, Ted Strickland, decretou um prazo de sete dias, e Broom foi levado de volta à cela.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

A execução abortada gerou uma nova disputa jurídica entre a defesa do homem e a Procuradoria, encerrada apenas no último mês de março, quando a Suprema Corte de Ohio rejeitou os argumentos de Broom.

 

Segundo a agência Associated Press, os advogados do condenado alegam à Suprema Corte dos EUA que uma segunda tentativa de execução seria inconstitucional e resultaria em uma punição cruel e incomum.

 

A aplicação de injeções letais em Ohio já causou controvérsias outras vezes desde que o Estado reestabeleceu a pena de morte, em 1999, depois de alguns condenados agonizarem por alguns minutos antes de morrer.

 

Fonte: http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2016/08/23/condenado-que-sobreviveu-a-18-injecoes-letais-recorre-para-evitar-execucao-nos-eua.htm




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

fabiano alves   24.08.16 10h41
fabiano alves , seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas