A ex-modelo e atriz Cristina Mortágua, 54, que se destacou como símbolo dos anos 1990, foi internada em uma clínica psiquiátrica nos últimos dias após sofrer um surto psicótico.
A informação foi confirmada por familiares em um comunicado divulgado nas redes sociais neste domingo (6), no qual pedem empatia, compreensão e respeito à privacidade da artista neste momento delicado.
De acordo com o texto publicado, Cristina teve uma crise grave provocada pelo uso inadequado de medicamentos e precisou ser contida.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
"Nos últimos dias, Cristina passou por um episódio grave de surto psicótico, durante o qual acabou agindo de maneira descontrolada, ferindo emocional e fisicamente pessoas próximas, incluindo familiares, vizinhos e amigos", diz o comunicado.
"Infelizmente, também houve uso indevido de medicamentos, o que agravou seu estado de consciência e comportamento."
A família afirma que a internação foi uma medida difícil, mas necessária.
"Sabemos que as atitudes tomadas nesse momento não refletem quem essa pessoa realmente é, mas sim os efeitos de uma condição de saúde mental que exige atenção, cuidado e tratamento especializado", acrescenta o texto.
"Estamos priorizando sua recuperação com todo o carinho e responsabilidade.
"No final da mensagem, os familiares reforçam o pedido por solidariedade.
"Pedimos empatia e respeito à privacidade de todos os envolvidos. Seguimos confiantes de que, com o tratamento adequado, ela poderá se restabelecer e retomar sua vida de forma saudável e equilibrada."
A preocupação com o estado de saúde da ex-modelo aumentou quando ela publicou um desabafo nas redes sociais pedindo ajuda.
"Eu fui expulsa de casa e não tenho forças de carregar minhas malas. Não estou me aguentando em pé. Por acaso alguém tem R$ 110 mais R$ 40, pelo amor de Deus, para eu poder descansar e ir embora amanhã cedo? Meu pé está cortado", escreveu em uma das postagens.
Cristina morava com a mãe, no Rio de Janeiro. Em outras mensagens, chegou a insinuar conflitos familiares e mencionou estar em situação de sofrimento psicológico intenso. "Preciso sair daqui, senão vou enlouquecer ou vou dar cabo da minha vida", declarou em um dos posts, o que preocupou seus seguidores.
0 Comentário(s).
|