Cuiabá, Domingo, 10 de Agosto de 2025
COM PATRÍCIA POETA
07.08.2025 | 08h00 Tamanho do texto A- A+

Especial sobre Lei Maria da Penha leva a aumento de denúncias

Volume de ligações para registro de agressões subiu 36% na terça-feira (5), após a abordagem sobre o Agosto Lilás, na Globo

Reprodução/TVGlobo

Patricia Poeta: especial sobre violência doméstica no Encontro dispara denúncias por agressão na terça (5)

Patricia Poeta: especial sobre violência doméstica no Encontro dispara denúncias por agressão na terça (5)

GABRIEL VAQUER
DA FOLHAPRESS

Apresentado na última terça-feira (5), um especial sobre a campanha Agosto Lilás, que marca os 19 anos da promulgação da Lei Maria da Penha, realizado pelo Encontro com Patrícia Poeta na Globo fez disparar os telefonemas e mensagens para denunciar violências contra a mulher.

 

O programa divulgou a Central de Atendimento à Mulher, o Ligue 180, e explicou a importância do canal de denúncia para que providências pelos órgãos competentes fossem tomadas.

 

A atração também apresentou ao público o sinal universal de socorro, gesto silencioso criado para que mulheres em situação de violência doméstica possam pedir ajuda de forma discreta e segura.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

O sinal já havia sido feito em novelas da Globo, como "Volta por Cima" (2024).

 

A repercussão foi imediata. Segundo dados do Ministério das Mulheres, obtidos pela coluna, houve um aumento de 36% no volume de ligações para o 180 durante o período do programa.

 

Junto com a subida nas ligações para denúncias, houve também um crescimento de 76% nas mensagens recebidas pelo serviço via WhatsApp para pedidos de proteção e maiores informações.

 

O programa marcou boa audiência. Na terça (5), o Encontro cravou 7 pontos de média na Grande São Paulo e foi líder entre as emissoras abertas. Cada ponto equivale a 199 mil telespectadores.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia