Cuiabá, Domingo, 27 de Julho de 2025
CONTRA O SBT
26.07.2025 | 11h00 Tamanho do texto A- A+

Ex-assistente de Danilo Gentili adia ação na Justiça

Juliana Oliveira, que trabalhou no The Noite, diz que priorizará acusação na esfera criminal contra Otávio Mesquita

Reprodução

Juliana Oliveira, ex-The Noite, adia ação contra o SBT para provar violência sexual de Otávio Mesquita

Juliana Oliveira, ex-The Noite, adia ação contra o SBT para provar violência sexual de Otávio Mesquita

GABRIEL VAQUER
DA FOLHAPRESS

Ex-assistente de palco do apresentador Danilo Gentili, do SBT, a humorista Juliana Oliveira desistiu, pelo menos por enquanto, de entrar com uma ação judicial contra a emissora da família Abravanel por negligência nas acusações de violência sexual e assédio contra Otávio Mesquita.

 

A informação foi confirmada pela artista à coluna através de seu advogado, Hélio Júnior. Segundo Hélio, Juliana optou por priorizar seus esforços na investigação que ocorre na área criminal. A Polícia Civil de São Paulo tem inquérito instaurado que investiga a acusação de violência sexual contra Mesquita.

 

"Iremos resolver primeiro a questão criminal e somente depois disso é que vamos ajuizar as indenizatórias contra a emissor", disse Hélio. A estratégia é provar que Juliana está certa para ter uma ação judicial mais robusta contra a emissora da família Abravanel.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Otávio processou Juliana por danos morais. Ele segue com seu programa diário no SBT. Juliana só falou publicamente sobre o assunto uma vez e agradeceu o apoio que recebeu. O SBT nega que tenha ignorado os relatos de Juliana e afirma ter tomado todas as medidas que lhe eram possíveis no momento.

 

Juliana diz que procurou a emissora por duas vezes e teve as queixas ignoradas. Nas duas denúncias, o SBT não teria tomado providências. Nem sequer uma investigação mais profunda teria sido iniciada.

 

Em fevereiro de 2024, Juliana deixou o The Noite e foi para o Chega Mais, matinal exibido até novembro do ano passado. Ela saiu do SBT em fevereiro deste ano.

 

A violência sexual de Otávio Mesquita contra Juliana teria ocorrido em uma edição de 25 de abril de 2016 do The Noite, apresentado por Danilo Gentili. Convidado da atração, Mesquita ingressa no palco pelo teto, de ponta-cabeça, puxado por um cabo e ao som da música-tema do Batman.

 

Quando Juliana entra para ajudá-lo a retirar os equipamentos de segurança, ele apalpa os seios dela e, de acordo com a representação, também a sua genitália.

 

Depois, ao se desvirar, ele a prende com as pernas e simula que estão transando. Já de pé, ele a abraça, a empurra no sofá e volta a fazer movimentos como se estivesse fazendo sexo com ela. O episódio dura cerca de três minutos e foi ao ar."

 

Juliana está fazendo cara feia, mas eu sei que ela gostou", diz Danilo Gentili. Posteriormente, Mesquita afirma: "Eu vou falar uma coisa para você que na sua história, fora os seus namorados, ninguém fez. Sem querer, eu dei uma apertada nas peitocas dela...'é durinho', 'é durinho'.".




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia