Discreto e cada vez mais presente no cenário artístico, Mano Wladimir, primogênito de Marisa Monte com o músico Pedro Bernardes, está cada vez mais no universo da arte.
Aos 22 anos, o jovem é estudante de Design e tem se destacado pelas criações nas artes plásticas, com participação na mostra coletiva Abraço Coletivo, no espaço cultural Lanchonete Lanchonete, na Gamboa, região central do Rio de Janeiro.
"Botei a cara na exposição. Venham ver", escreveu Mano ao divulgar seu autorretrato incluído na mostra, que reúne obras de outros 373 artistas.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Ele se define como um "artista digital/tradicional" no perfil que mantém aberto no Instagram, dedicado exclusivamente a seus desenhos e pinturas.
O perfil pessoal, por outro lado, permanece restrito —um traço de reserva que lembra a postura da mãe famosa.Além da formação universitária, Mano vem se aperfeiçoando por fora com cursos ligados à sua área.
Um deles foi realizado na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, referência carioca na formação de artistas. E os trabalhos já começaram a render: em 2023, ele assinou as ilustrações do livro da cardiologista Ludhmila Hajjar.
A ligação com a arte também aparece na música. Apesar de não seguir carreira como cantor ou instrumentista, Mano participou da composição de "Boitatá", faixa do álbum mais recente de Adriana Partimpim —projeto infantil da cantora Adriana Calcanhotto.
A música foi escrita em parceria com Marisa Monte e Arnaldo Antunes.
A veia artística de Mano também vem de gerações: ele é bisneto do arquiteto modernista Sergio Bernardes, considerado um dos nomes mais importantes da arquitetura brasileira no século 20.
0 Comentário(s).
|