Cuiabá, Terça-Feira, 30 de Setembro de 2025
'POBREZA ME EDUCOU'
30.09.2025 | 11h00 Tamanho do texto A- A+

Gil do Vigor diz que cuida do dinheiro da família desde jovem

Ex-BBB esteve no “Papo de Segunda”

GNT/ Papo de Segunda

Gil do Vigor contou que cuida do dinheiro da família desde jovem

Gil do Vigor contou que cuida do dinheiro da família desde jovem

DO CENAPOP UOL

O pernambucano Gil do Vigor, de 34 anos, que esteve no BBB 21, revelou que já cuidava do dinheiro da família desde adolescente, bem antes de ser aprovado no vestibular para Economia.

 

O ex-BBB e economista falou sobre o assunto durante uma participação no programa Papo de Segunda, do GNT:

 

“Foi a pobreza que me educou. Precisava pagar a faculdade da minha mãe, das minhas irmãs, tinha as minhas despesas. Tinha pouca renda e muita conta para pagar, então precisava ter um cuidado bem aprimorado”, explicou ele.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Perto de concluir o PhD, nos Estados Unidos, Gil explicou que a “necessidade” despertou nele a responsabilidade financeira:

 

“Precisei ter responsabilidade desde jovem. Isso fez com que eu fosse obrigado a criar em mim essa necessidade de conseguir contar cada centavo”, contou.

 

Gil disse ainda que não gosta de “romantizar a pobreza” e aproveitou para destacar a importância de levar educação financeira para as famílias humildes.

 

“Não podemos glamourizar a pobreza, mas a escassez também existe, acontece e também consegue ensinar muito, entender o valor de cada moeda, cada centavo, se tirar R$ 1 daqui vai faltar. Essa visão é importante não só para mim, mas para todas as famílias brasileiras que vivem sob condição e escassez”, completou.

 

Fonte: https://cenapop.uol.com.br/noticias/famosos/gil-do-vigor.html




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia