Ex-apresentador do SBT e correspondente da Globo nos anos 1990, o jornalista Hermano Henning, 79, está de volta à televisão.
O âncora foi contrato pela TV Notícias Agrícolas, canal sobre agronegócio disponível em sinal aberto pelas novas antenas parabólicas digitais.
Sua estreia acontece na semana que vem como apresentador do Jornal Notícias Agrícolas, principal telejornal da emissora. O canal é oriundo de um site especializado no agronegócio, que conta com mais de 350 mil seguidores somente no Instagram. Para a coluna, Hermano Henning explica por que decidiu aceitar o convite.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
"Vamos encarar esse trabalho com muita vontade. Há um bom espaço a ser explorado. O agronegócio é grande e notável. Nele, sobra espaço para quem se entusiasma com seus desafios. O agronegócio no Brasil se transformou numa fonte inesgotável de notícias. Informações que interessam um número cada vez maior de pessoas, não apenas grandes produtores. Acho muito oportuno investir jornalisticamente no campo", afirmou.
Esta é a segunda vez que o jornalista atua em um veículo sobre agronegócio. A primeira experiência foi na apresentação do Horse Brasil, inicialmente transmitido pelo Canal do Boi e depois no Canal Rural.
O telejornal vai abordar temas como sustentabilidade, panorama geral do mercado, cotações, as realidades da safra e como o agro afeta o bolso do Brasileiro.
O programa terá participações em outros programas da casa, como o Pecuária e Mercado, trazendo informações sobre leilões de gado que o canal transmite.
"Temos diversos formatos e produtos, inclusive esportes e rodeios aos finais de semana, iniciando com Barretos agora em agosto, isso para atender esse grande mercado, que representa aproximadamente 30% do PIB nacional", cita Marcus Malagoni, sócio e vice-presidente do Notícias Agricolas.
Hermano Henning tem passagem bastante lembrada pelo SBT, onde trabalhou entre 1996 e 2017. Foi apresentador de diversos telejornais, como o Jornal do SBT, SBT Brasil, TJ Brasil e SBT Manhã. Na Globo, foi correspondente nos Estados Unidos entre 1977 e 1989, e 1992 e 1995.
0 Comentário(s).
|