A tentativa de fuga de um homem da prisão de segurança máxima em San Pedro Sula, em Honduras, na tarde do último domingo, foi frustrada quando os policiais perceberam que a pessoa andando torto sobre um salto alto tinha uma voz grossa demais para ser uma mulher.
Dessa forma, não bastou para Francisco Herrera Argueta, de 55 anos, colocar uma peruca loira, óculos escuros, pintar as unhas de rosa e colocar enchimentos no peito, para tentar fugir.
Preso desde 3 de setembro de 2015 por porte de arma de fogo e assassinato, Argueta tentou se passar por uma visitante chamada Jacinta Elvira Araujo, cuja identidade estava com os guardas, segundo a imprensa local. Seu plano era escapar da cadeia quando o horário de visitas terminasse. No entanto, o jeito de andar e a voz masculina o entregaram.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
De acordo com o porta-voz da polícia, Bayron Sauceda, Argueta conseguiu passar por diversos pontos de verificação de segurança antes de ser pego.
Um guarda perguntou o número de identifidade do presidiário e ele respondeu sem nem ao menos afinar a voz. Nesse momento, o plano já tinha ido por água abaixo e o policial pediu que retirasse os óculos escuros.
"A maquiagem não conseguiu esconder o fato de que ele era um homem", afirmou, segundo o site britânico "Metro".
Argueta, conhecido como Don Chico, é o chefe de uma gangue. Como consequência de sua tentativa de fuga, ele pode ser transferido para a prisão El Pozo, em Santa Barbara, onde ficam os presidiários mais perigosos.
0 Comentário(s).
|