A miss norte-americana Mary Sickler, 22, está ganhando visibilidade nas redes sociais após revelar que sofre de alopecia (queda de cabelos).
No final de julho ela foi coroada como a representante de Nevada para a etapa do Miss Universo nos Estados Unidos, mas só na última semana (8) revelou sua condição em um vídeo.
"Estar diante da câmera sem cabelo pela primeira vez foi um dos momentos mais vulneráveis e, ao mesmo tempo, empoderadores da minha vida", publicou ela junto com as primeiras imagens onde aparece sem cabelos, na sexta (12).
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
"Este ensaio é sobre resgatar a minha história, mostrando que a beleza não é definida pelo que perdemos, mas pela coragem de abraçar quem somos", adicionou.
Nas fotos, Mary utiliza trajes brancos e apresenta uma pintura corporal que vai da sua cabeça ao colo e um dos ombros.
"Quero lembrar a todos que na vulnerabilidade existe força, e em toda história existe beleza".
A miss foi diagnosticada com "alopecia universalis" em dezembro do ano passado, uma condição autoimune que provoca a perda total dos pelos do corpo. Desde então, ela optou por se acostumar com sua nova realidade antes de trazer o caso ao público.
Ao longo desse período, recorreu a perucas e maquiagens para esconder a perda progressiva de cabelo, sobrancelhas e cílios.
Em entrevistas à imprensa americana, Mary contou que nos últimos meses atravessou momentos de insegurança profunda, em que não se reconhecia no espelho. Um dos principais agravantes para lidar com seu emocional, foi a perda de contratos como modelo por conta da condição.
"Lembro-me de chegar em casa, olhar no espelho e nunca me sentira tão feia. Meu cabelo estava todo emaranhado, meus cílios haviam desaparecido completamente, eu não tinha sobrancelhas e, honestamente, não conseguia mais me reconhecer.", desabafou.
A virada, no entanto, veio quando decidiu assumir publicamente sua condição, na semana passada, com apoio da organização do Miss Nevada.
"Tenho orgulho de ser a primeira mulher a assumir a alopecia universalis a desfilar no palco do Miss Estados Unidos. Minha confiança não é definida pelo cabelo, mas pela mulher que sou e pelos valores que defendo. A verdadeira beleza nunca está no que você perde; está no amor, na força e na resiliência que você conquista ao longo do caminho.
A data do Miss Universe USA ainda não foi revelada, mas deve acontecer em breve, já que o Miss Universo 2025 está agendado para novembro, na Tailândia.
0 Comentário(s).
|