O fim de semana foi de muita preocupação para Léo Áquilla. A jornalista usou as redes sociais, no fim de semana, para denunciar que sua mãe, dona Maria Helena, foi vítima de negligência em um hospital de São Paulo.
A idosa sofreu uma fratura grave na perna, foi mandada embora para casa e depois, em outra unidade de saúde, foi revelado que ela precisaria passar por uma cirurgia.
“Inadmissível o que aconteceu com minha mãe no hospital Igesp de Santana. Na quinta ela não disse a nós que iria ao hospital. Na sexta eu fui com ela”, escreveu ela na legenda.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Detalhes do caso
Na gravação, a escritora contou como tudo aconteceu:
“Eles mandaram ela de volta pra casa, gente. Vocês acreditam nisso? Olha que negligência. Ela tem plano de saúde e tem uns 4 dias que tá reclamando de uma dor na perna. Ela me liga toda hora falando ‘não tô aguentando de dor’. E eu falei pra ela ‘passa no hospital’. Isso anteontem [quinta-feira, 27/11]”, começou.
Em seguida, ela deu mais detalhes: “Ela foi no hospital da Igesp, que fica em Santana, no pronto-socorro. Foi sozinha e reclamando de muita dor, porque eu tava trabalhando, todo mundo trabalhando. Ela não tinha companhia, mas foi sozinha”, recordou, antes de completar:
“Quando chegou nesse hospital, a médica deu um remédio pra dor e pediu pra que ela voltasse pra casa. No dia seguinte, ou seja, ontem, sexta-feira (28/11), ela, de tanta dor que não estava aguentando, voltou no Igesp, só que agora aqui da Bela Vista, foi muito bem atendida e a médica pediu um raio-X”, disse.
Desabafo
Ainda na postagem, a jornalista revelou o diagnóstico:
“Minha mãe estava com uma fratura gravíssima na perna e os médicos que atenderam ela no primeiro hospital, não fizeram nada. Ela relatando a dor insuportável e mandaram ela de volta pra casa. Olha que negligência. E minha mãe com a perna fraturada, supergrave, vai passar operar e vai ficar na UTI pra observação”, contou, antes de completar:
“Fiquei com muita pena da minha mãe e, automaticamente, fico imaginando o que acontece com todos os idosos que passam por esses hospitais e têm esse tipo de negligência”, desabafou.
Processo
Logo depois, ela lembrou: “A médica que atendeu minha mãe ontem me relatou que se o osso tivesse saído do lugar mais um pouquinho, minha mãe poderia ter tido algo muito mais grave na perna e poderia levar a óbito, amputação. Mil coisas poderiam acontecer”, disse.
No fim, ela declarou: “Vou processar esse hospital, vou entrar em contato e identificar essa médica para que seja notificada de alguma forma porque foi muito grave o que ela fez”, encerrou.
|
0 Comentário(s).
|