Cuiabá, Sábado, 13 de Dezembro de 2025
NA ZONA SUL DE SP
12.12.2025 | 17h00 Tamanho do texto A- A+

Mansão do caso Richthofen vira ponto turístico e preocupa vizinhos

O imóvel onde Manfred e Marísia von Richthofen foram assassinados, em 2002, voltou ao centro das atenções como “ponto turístico”

Divulgação

A mansão onde Manfred e Marísia von Richthofen foram assassinados, em 2002, voltou ao centro das atenções

A mansão onde Manfred e Marísia von Richthofen foram assassinados, em 2002, voltou ao centro das atenções

FÁBIA OLIVEIRA
DO METRÓPOLES

A mansão onde Manfred e Marísia von Richthofen foram assassinados, em 2002, voltou ao centro das atenções, mas, desta vez, como um “ponto turístico” na zona sul de São Paulo.

 

Abandonado há mais de duas décadas, o imóvel no Campo Belo recebe diariamente jovens munidos de celulares, que param diante do portão para gravar vídeos e fazer selfies.

 

O movimento constante de curiosos vem tirando a paz dos moradores da rua. De acordo com o colunista Ullisses Campbell, além do incômodo, há um temor crescente de que o imóvel, fechado e sem vigilância, acabe servindo como esconderijo para criminosos.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

“Temos medo de que vire refúgio de assaltantes que atuam na região”, desabafou Maria Emília de Médicis, de 56 anos, vizinha da casa, ao colunista.

 

Embora tenha passado por uma reforma externa anos atrás, a mansão, segundo Ullisses, está completamente depredada. Maçanetas foram arrancadas, a caixa de correio desapareceu, o matagal tomou conta do terreno e a fachada branca perdeu o brilho.

 

O tema chegou a ser discutido em reuniões da Associação de Moradores do Campo Belo, que pretende cobrar providências do proprietário. Segundo relatos, o imóvel vem sendo saqueado ao longo dos anos, reforçando a sensação de abandono.O atual dono do imóvel

 

O atual dono da mansão onde ocorreu o crime da família von Richthofen afirmou a Ullisses Campbell ter comprado o imóvel sem saber da tragédia envolvendo a família. Ele disse ainda que não pretende morar ou vender a propriedade num futuro próximo, mas diz manter o IPTU em dia.

 

“Todos os dias tem gente lá fazendo fotos, selfies e vídeos. Isso causa muito incômodo”, lamentou.

 

Nas redes sociais, o endereço virou uma espécie de “atração” para fãs. Vídeos no Instagram, TikTok e X mostram influenciadores e curiosos narrando a visita com entusiasmo.

 

Alguns descrevem “emoção” ao ver de perto a casa onde “Suzane mandou matar os pais”. Outros falam em “energia pesada” ao se aproximar do portão.

 

Fonte: https://www.metropoles.com/colunas/fabia-oliveira/mansao-do-caso-richthofen-vira-ponto-turistico-e-preocupa-vizinhos




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia