Cuiabá, Quarta-Feira, 20 de Agosto de 2025
MUSA DOS ANOS 50
01.06.2016 | 14h21 Tamanho do texto A- A+

Marilyn faria 90 anos hoje; veja dez curiosidades sobre sua vida

Confira 10 curiosidades sobre a vida da musa dos anos 50

Reprodução

Marilyn Monroe na capa da revista playboy em 1953

Marilyn Monroe na capa da revista playboy em 1953

RAÍSSA RIVERA
DO IG

Norma Jeane Mortenson, conhecida mundialmente como Marilyn Monroe, é um ícone do cinema e da beleza e tem seu espaço reservado na história.

 

A moça chegou ao auge nos anos 50 com títulos como "Os homens preferem as loiras" (1953) e "Quanto mais quente melhor" (1959), mas não só de uma carreira bem-sucedida são feitas as lembranças que temos de Marilyn.

 

Sua vida curta (encontrada morta aos 36 anos) também foi cercada de muitas polêmicas e teorias que talvez você ainda não saiba. Confira 10 curiosidades sobre a vida da atriz:

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Marilyn foi a primeira capa da revista "Playboy"

 

A revista mais reconhecida em "entretenimento masculino" foi fundada em 1953, em Chicago. Nada mais justo que a primeira a estampar a capa fosse o maior símbolo sexual da época. Segundo Hugh Hefner, quem fundou a revista, Marilyn se sentia incrivelmente confortável nua.

Reprodução

marilyn 2

Marilyn Monroe completaria 90 anos caso estivesse viva

 

Seu QI era de 168, apesar da fama de "loira burra"

 

No começo da carreira, Marilyn chegou a perguntar como se soletrava seu primeiro nome ao dar autógrafos. Durante sua carreira sempre recebeu a fama de loira burra, e odiava o título. Apesar da origem humilde, sempre gostou de ler e escrever e o livro "Fragmentos – Poemas, anotações íntimas e cartas de Marilyn" conta que ela adorava clássicos como James Joyce e Ernest Hemingway.

 

Sextape de Marilyn foi vendida por 1,5 milhão de dólares

 

Em 2008, um vídeo de 15 minutos em que Marilyn aparecia fazendo sexo oral em um homem não identificado foi vendido a um empresário anônimo que quis segurar o conteúdo para tira-lo de circulação e preservar a intimidade de sua ídola.

 

Problemas psicológicos na família

 

Sua avó materna cometeu suicídio e sua mãe foi internada em um sanatório luxuoso por sofrer de esquizofrenia. Quando questionada sobre Marilyn, ela dizia que não a conhecia e nunca ouvira falar da moça.

 

A história dos abortos de Marilyn

 

A biografia "Marilyn", lançada em 1973 por Norman Mailer, afirma que a moça teria feito 12 abortos até os 29 anos de idade.

 

Reprodução

marilyn 3

A aproximação de Marilyn Monroe com os Kennedy pode ter causado sua morte

 

Teorias estudam que, na verdade, Marilyn foi assassinada

 

Marilyn Monroe morreu devido a uma overdose de remédios que foi classificada como um provável suicídio - o que ninguém contestaria, já que era de conhecimento geral que a atriz sofria de depressão e já havia tentado se matar pelo menos outras quatro vezes. No entanto, teorias estudam que ela teria sido eliminada pela CIA por saber demais sobre assuntos sigilosos, devido ao seu envolvimento pessoal com o presidente da época, John F. Kennedy.

 

Marilyn foi essencial na carreira de Ella Fitzgerald

 

A moça pediu ao dono do maior clube noturno da costa oeste nos anos 50 que contratasse a cantora, o que foi uma medida drástica no rompimento da política segregacionista do local. Em troca, Marilyn prometeu que ocuparia uma mesa de pista em todas as apresentações de Ella.

 

A apresentação de "Happy birthday Mr. President" foi despropositalmente sexy

 

O vestido que Marilyn utilizou na apresentação icônica foi coberto com 2.500 strass e era tão colado ao corpo que teve que ser costurado diretamente nela. Sem roupas íntimas por baixo da roupa, a moça teria chegado atrasada para a apresentação e saiu correndo para o palco, o que a deixou ofegante e causou a sensualidade exagerada, segundo sua ex-cunhada.

Reprodução

marilyn

Marilyn Monroe é um dos maiores símbolos sexuais da história

 

Falsa loira e procedimentos cirúrgicos

 

Além de não ser loira de nascença, como indicam suas fotos anteriores a fama, o agente de Marilyn a convenceu a fazer duas cirurgias plásticas: remodelagem na cartilagem da ponta do nariz e preenchimento no queixo.

 

Criada como cristã, se converteu ao judaísmo em 1956

 

Em sua família, Marilyn cresceu em uma religião chamada "ciência cristã", mas se converteu ao judaísmo quando se casou com Arthur Miller. No entanto, o que se diz é que o grande amor da sua vida foi Joe DiMaggio, do New York Yankees, com quem se casou em 1954, mas acabou se separando devido a uma crise de ciúmes do jogador.

 

Reprodução

marilyn 5

Marilyn Monroe em cena do filme "Os Desajustados", de 1961

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: http://gente.ig.com.br/cultura/2016-06-01/marilyn-monroe-1-capa-da-playboy-fez-sextape-e-era-falsa-loira-burra.html




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia