Cuiabá, Domingo, 20 de Julho de 2025
VIRALIZOU NA WEB
26.05.2017 | 11h00 Tamanho do texto A- A+

Menina de 11 anos cita Convenção de Genebra ao criticar castigo de professora

Ava, de 11 anos, disse que punições coletivas, 'pela Convenção de Genebra de 1949, são um crime de guerra'

Reprodução

Ava

Ava

DO G1

Uma garota de 11 anos da Escócia acabou virando sensação na internet depois que seu pai publicou, em seu perfil no Twitter, uma resposta dela, citando a Convenção de Genebra para criticar os castigos coletivos impostos por sua professora à classe.

 

"Minha filha realmente entregou esse feedback à escola. Não sei se eu deveria deixá-la de castigo ou dar um sorvete pra ela", afirmou Mason Cross, um escritor britânico, ao compartilhar a foto da resposta da menina aos seus seguidores, na manhã desta quinta-feira (25).

 

O formulário que Ava, filha de Mason, precisou preencher pedia para os alunos citarem "coisas que meus professores podem fazer melhor". Em sua resposta, ela disse: "Não aplicar punições coletivas, já que não é justo para as muitas pessoas que não fizeram nada, e, pela Convenção de Genebra de 1949, são um crime de guerra".

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

A publicação viralizou rápido. Em cerca de 12 horas, mais de 50 mil pessoas haviam compartilhado a notícia. Dada a grande repercussão, ele esclareceu que "ela acha a professora dela o máximo, é só com esse aspecto do sistema de justiça educacional que ela tem um problema".

 

Muitas pessoas se espantaram com o fato de punições coletivas ainda serem aplicadas em escolas, e outras questionaram Mason sobre o motivo pelo qual ele cogitou deixar a garota de castigo. Em sua resposta, ele afirmou que, apesar de a escola ter pedido o feedback dos alunos, e apesar de o argumento dela ter sido legítimo, ela foi muito "atrevida" em sua resposta.

 

 

Porém, graças às muitas respostas dos internautas, que, segundo o escritor, claramente mostravam um "consenso generalizado", Ava ganhou o sorvete. Cerca de sete horas depois do primeiro post, Mason publicou uma foto da garota, sorridente, segurando dois sorvetes.

 

Fonte: http://g1.globo.com/educacao/noticia/menina-cita-convencao-de-genebra-ao-criticar-castigo-de-professora-e-vira-sensacao-na-web.ghtml

 




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia