Cuiabá, Sábado, 19 de Julho de 2025
VEJA O VÍDEO
28.03.2017 | 08h00 Tamanho do texto A- A+

Metrô usa assento com pênis para conscientizar sobre assédio sexual

Essa não é a primeira vez que o metrô da Cidade do México lança uma campanha com o mesmo objetivo

Divulgação/CiudaddelMexicoMetro

Ilustração

DA REDE TV

O metrô da Cidade do México criou um "assento de pênis" para conscientizar homens sobre assédio sexual a mulheres nos vagões. Além do membro, o lugar conta também com um tem peitoral, curvas e um umbigo.

 

A campanha contra assédio tem como intuito ilustrar que todas as pessoas têm o direito de viajarem em segurança no transporte público, sem que ninguém interfira nisso com comentários sexuais ou tentativas de assédio físico.

 

Um vídeo da campanha mostra homens desatentos sentando no assento especialmente reservado para eles. Eles só se levantam ao perceberem algo diferente, assustados e imediatamente desconfortáveis.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

No chão, em frente ao "assento de pênis", uma mensagem: "É desconfortável sentar aqui, mas não se compara com a violência sexual que mulheres sofrem todos os dias de suas vidas".

 

As imagens terminam revelando uma estatística impressionante: 9 em cada 10 mulheres na Cidade do México são vítimas de alguma forma de assédio sexual. 

 

Essa não é a primeira vez que o metrô da Cidade do México lança uma campanha com o mesmo objetivo.

 

Recentemente uma ação contra assédio nas estações filmava, em tempo real, partes íntimas dos corpos masculinos e mandavam para o televisor instalado na plataforma.

 

As imagens eram constrangedoras e alertavam aos homens o quanto também é constrangedor ficar olhando para os corpos das mulheres.

 

Assista o vídeo abaixo:

 

 

Fonte: http://www.redetv.uol.com.br/jornalismo/da-para-acreditar/metro-usa-assento-com-penis-para-conscientizar-sobre-assedio-sexual




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia