Cuiabá, Sexta-Feira, 8 de Agosto de 2025
BANDA AMERICANA
20.05.2016 | 10h45 Tamanho do texto A- A+

Morre John Berry, fundador dos Beastie Boys, aos 52 anos

Guitarrista da primeira formação da banda morreu na quinta, 19, vítima de uma doença degenerativa, de acordo como 'The Mirror'

Reprodução

Ilustração

BÁRBARA VIEIRA
DO EGO

John Berry, um dos membros fundadores do Beastie Boys morreu na quinta, 19, aos 52 anos, vítima de uma doença degenerativa. A informação é do "The Mirror". 

 

Berry foi um dos responsáveis pela criação da banda no ano de 1980. Após sua saída, o grupo ficou com sua formação mais conhecida, formada pelo trio Mike D, MCA e Ad-Rock.

 

Berry é creditado na história do grupo como o responsável pela escolha do nome da banda Beastie Boys, em 1981. Antes disso, o grupo se chamava "Young Aborigines" (jovens aborígenes). Foi no apartamento de Berry em Nova York que o grupo fez seus primeiros shows.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

O músico tocou guitarra no primeiro EP da banda, "Polly Wog Stew", de 1982. Berry deixou o grupo pouco tempo depois e foi substituído por Kate Schellenbach em 1983.

 

Berry, então, tocou na banda Luscious Jackson na década de 80. A página oficial do Facebook do  grupo publicou um depoimento homenageando o cantor:

 

“Estamos com o coração partido de saber de sua morte. Ele era um grande amigo e sem ele nós não existiríamos, nem os Beastie Boys e nem várias outras bandas. Ele nos uniu. Descanse em paz, amigo”.

 

Fonte: http://ego.globo.com/famosos/noticia/2016/05/morre-john-berry-fundador-dos-beastie-boys-aos-52-anos.html




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia