Cuiabá, Domingo, 10 de Agosto de 2025
APÓS CRÍTICAS
08.06.2022 | 10h55 Tamanho do texto A- A+

Padre Fábio de Melo revela sofrer de Síndrome de Ménière

O religioso foi alvo de críticas a sua aparência e os internautas apontaram que ele teria feito harmonização facial, por causa da aparência inchada

Reprodução

Ilustração

DA ISTO É

O padre Fábio de Melo viu seu nome viralizar nas redes sociais após participar do programa “Altas Horas”, da TV Globo, no último sábado.

 

O religioso foi alvo de críticas a sua aparência e os internautas apontaram que ele teria feito harmonização facial, por causa da aparência inchada.

 

Nesta segunda-feira (6), Fábio revelou , em entrevista ao jornal O Dia, ter sido diagnosticado com a Síndrome de Ménière — doença crônica que atinge duas a cada mil pessoas e provoca aumento da pressão de líquidos no labirinto, parte do ouvido responsável pelo equilíbrio e pela audição.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Outros sintomas comuns são: crises de tontura de duração variável, perda auditiva, sensação de zumbido e de ouvido tapado, como se estivesse cheio de água, e vertigem.

 

No caso do padre, que contou ter sido diagnosticado há 10 anos, ele disse ao jornal O Dia que seu sintoma é apenas a perda de audição do ouvido esquerdo nas regiões graves.

 

Melo relatou também que o uso de alguns medicamentos reforça a retenção de líquidos, deixando seu rosto inchado. Além disso, como a doença não tem cura, o tratamento deve ser continuado.

 

“Usei [corticoides] durante quase dois anos seguidos, com interrupções para que o organismo descansasse, em doses altíssimas: 60 ml por dia”, afirmou ao jornal, destacando que “no auge das crises”, chegou a usar 80 ml diariamente.

 

Fonte: https://istoe.com.br/apos-criticas-padre-fabio-de-melo-revela-sofrer-de-sindrome-de-meniere/




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia