Manoel Carlos, que faleceu neste sábado (10/1), aos 92 anos, viveu uma trajetória marcada não apenas pelo sucesso na televisão brasileira, mas também por profundas dores pessoais. Pai de cinco filhos, o autor perdeu três deles ao longo da vida, em circunstâncias trágicas.
Relembre
A primeira perda ocorreu em 1988, com a morte de Ricardo de Almeida, vítima de complicações decorrentes do HIV. Na época, Ricardo trabalhava ao lado do pai e chegou a assinar com ele a minissérie O Cometa, exibida pela Manchete em 1989.
Anos depois, em 2012, Manoel Carlos enfrentou outra tragédia com a morte do filho Manoel Carlos Júnior, diretor de televisão, que sofreu um ataque cardíaco.
Dois anos depois, em 2014, o autor perdeu o caçula, Pedro Almeida. Aos 22 anos, o jovem teve um mal súbito e faleceu em Nova York, onde vivia. A perda aconteceu apenas dois meses após Manoel Carlos encerrar Em Família, a última novela de sua carreira.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Manoel Carlos ainda era pai de duas meninas: a atriz Júlia Almeida e a roteirista de novelas Maria Carolina.
A morte de Manoel Carlos
Manoel Carlos morreu neste sábado (10/1), aos 92 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada por familiares. O autor tratava a doença de Parkinson, que, ao longo do último ano, provocou agravamento de seu quadro motor e cognitivo. A causa da morte
não foi informada.
Ele estava internado no Hospital Copa Star, em Copacabana, onde realizava tratamento da doença, diagnosticada em 2019.
|
0 Comentário(s).
|