Rainha de bateria da Portela há nove anos, a sambista Bianca Monteiro não economizou na sinceridade ao falar sobre a “invasão de famosas” nas escolas de samba do Rio de Janeiro.
Autodeclarada “ativista do samba”, ela disse que os postos de chão, principalmente à frente da bateria, não deveriam ser ocupados por celebridades, mas por membros da comunidade.
“Sou uma ativista do samba, não concordo com muita coisa. A gente respeita, mas a minha luta é para que tenha mais mulheres pretas à frente desse lugar, apresentando vários outros concursos e postos de destaque. Em tudo o que envolva carnaval, nós temos que ser a vitrine e a imagem desse grande espetáculo, porque é a nossa história, nossa herança, nossa ancestralidade”, disse ela, ao jornal Extra.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Bianca ressaltou que o carnaval é uma “festa para todos”, mas que não acha certo celebridades ocuparem postos que deveriam ser ocupados por pessoas da comunidade.
“Tem lugares que elas [as famosas] podem ocupar, como destaque de carro, mas esse lugar do chão, tem que ser de alguém da comunidade. Não vamos lá ocupar o lugar delas. Então, não é para elas virem aqui ocupar o nosso”, defendeu.
Fonte: https://cenapop.uol.com.br/noticias/famosos/rainha-da-portela-bianca-monteiro.html
0 Comentário(s).
|