Cuiabá, Sexta-Feira, 1 de Agosto de 2025
“FUNDO DO POÇO”
11.10.2016 | 16h00 Tamanho do texto A- A+

Programa de Emanuel culpa Wilson por "calamidade" na saúde

Dois médicos criticaram a gestão do tucano no programa eleitoral exibido nesta terça-feira (11)

Reprodução

A médica Elza Queiroz prestou depoimento ao programa de Emanuel Pinheiro, criticando gestões de Wilson Santos

A médica Elza Queiroz prestou depoimento ao programa de Emanuel Pinheiro, criticando gestões de Wilson Santos

AIRTON MARQUES
DA REDAÇÃO

O programa eleitoral do candidato a prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), criticou a gestão de seu adversário, Wilson Santos (PSDB), na área da Saúde, quando o tucano foi gestor municipal, entre os anos de 2005 e 2010.

 

Na exibição feita na TV, no início da tarde desta terça-feira (11),dois médicos da Capital afirmaram que, quando comandou a Prefeitura, Wilson deixou a Saúde pública no “fundo do poço”.

 

“Em 2009, a Saúde Pública, como um todo, foi para o fundo do poço. Na época o prefeito era Wilson Santos. O Pronto-Socorro estava, realmente, em situações desumanas. Muitos pacientes ficavam no chão, em meio a secreções. Uma chuva, e caía água em cima dos pacientes e profissionais. Então foi uma época de calamidade”, afirmou a médica Elza Queiroz.

 

Em 2009, a Saúde Pública, como um todo, foi para o fundo do poço. Na época o prefeito era Wilson Santos. O Pronto-Socorro estava, realmente, e situações desumanas

Outro médico apresentado no programa de Emanuel alertou para o risco de o tucano ser eleito novamente ao Palácio Alencastro.

 

“Nós médicos não podemos esquecer esse período de 2008 e 2009, em que a Saúde esteve um caos. Por isso, não podemos entregar a Prefeitura de Cuiabá novamente a um candidato que deixou a Saúde como a imprensa noticiava na época. Deixou a saúde como um caso de polícia”, declarou Mário Espósito.

 

Hospital Materno-infantil

 

Após os depoimentos dos médicos, Emanuel afirmou que, se for eleito irá manter o convênio, com o Governo do Estado para concluir as obras no novo Pronto-Socorro municipal em 2017. O peemedebista ainda apresentou outros projetos para a área.

 

“Outro grande projeto será transformar o atual Pronto-Socorro no Hospital Materno-Infantil, que terá obstetrícia, ginecologia, pediatria. Será equipado e focado na saúde da mulher e da criança”, declarou.

 

“Só estou garantindo isso pois é plenamente possível. A Prefeitura já tem na conta R$ 1,9 milhão para a reforma da porta de entrada do atual Pronto-Socorro. A licitação já foi realizada pelo prefeito Mauro Mendes, que iniciará o serviço, logo após a eleição. Também estão depositados na Caixa Econômica R$ 2 milhões para a reforma do quarto andar. Como a reforma do Centro Cirúrgico e o andar da pediatria já estão prontos, no primeiro ano de mandato vamos conseguir, sim, implantar o Hospital Materno-Infantil”, completou.

 

Perda de tempo

 

O programa eleitoral da tarde desta terça-feira também foi marcado pela perda de um minuto e quatro segundos do tempo de Wilson.

 

A determinação foi dada pelo juiz Paulo de Toledo Ribeiro Júnior, da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, por conta do programa eleitoral do tucano, exibido nesta segunda-feira (10), em que Wilson voltou a ligar a imagem de Emanuel, ao ex-governador Silval Barbosa (PMDB).

 

No tempo que lhe restou, Wilson apresentou ações já realizadas quando foi prefeito, como a construção da Avenida das Torres. Além disso, destacou sua carreira política e trouxe o depoimento de apoio do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

 

Veja o programa de Emanuel Pinheiro:

 

 

Leia mais:

 

Juiz determina perda de tempo do programa eleitoral de Wilson

 

Emanuel diz que WS é “passado”; tucano exibe Alckmin e Doria




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
6 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Moreira  11.10.16 21h05
Vejam só: Emanuel Pinheiro aquele que diz que fiscalizou as obras da copa com língua de chicote agora. Lamentável como tem gente que ainda vota num camarada desses.
18
22
Carlos Nunes  11.10.16 18h26
Também a prioridade do governo Silval (PMDB) foi Copa 2014...emprestou, torrou dinheiro em obras da Copa, Arena Pantanal, fantasma do VLT. Enquanto isso, o nosso Hospital Central ficou parado na construção há anos, não avançou nem um metro. O Estado onde Copa 2014 fica mais importante do que a Saúde, só podia resultar nisso. Tem Arena Pantanal, mas não tem futebol suficiente para encher a Arena, em compensação tem muita gente precisando da Saúde, de Hospitais, e não tem os Hospitais. O que já morreu de gente por falta de vaga em UTI não está no gibi.
25
9
Andreia   11.10.16 16h54
Sim com o Governo Estadual boicotando a gestão do Wilson fizeram de tudo para prejudicar o Wilson. Ficou claro que foi um grupo politico que não queria perder o governo e fizeram isso não pensando na população, se o governo na época o ajudasse ele teria feito sim a reforma do Pronto Socorro.
24
40
medico  11.10.16 16h41
É desse tipo de desgoverno das gestões do Wilson que o povo nao pode se esquecer.... isso nao pode voltar.... Pelo bem de Cuiaba agora é Emanuel Pinheiro 15
48
26
Elisangelo  11.10.16 16h31
PRA CIMA DELES WILSON SANTOS, VAMOS VENCER ESSA JUNTOS!!!! 45 E CONFIRMA
34
60