Cuiabá, Segunda-Feira, 15 de Setembro de 2025
ATRAVESSOU CORRENDO
14.06.2022 | 17h40 Tamanho do texto A- A+

Câmera filma criança sendo atropelada ao sair de ônibus escolar

Acidente aconteceu na segunda (13) em Tangará da Serra; aluno atravessou correndo a rua

Reprodução

Criança atravessou a rua correndo e foi atingida pela motociclista

Criança atravessou a rua correndo e foi atingida pela motociclista

LIZ BRUNETTO
DA REDAÇÃO

Um estudante de 8 anos ficou ferido ao ser atropelado por uma motocicleta quando descia de um ônibus escolar, na manhã de segunda-feira (13), em Tangará da Serra (a 243 quilômetros de Cuiabá). O acidente foi registrado por câmeras de segurança.

 

Nas imagens é possível ver que o menino atravessa a rua correndo e é atingido em cheio pela motociclista, que não consegui evitar a colisão.

 

O impacto da batida é forte e a criança fica caída no chão enquanto a motociclista para alguns metros à frente.

 

Conforme apurou a reportagem, o menino é aluno do 4° ano na CME Prof. José Nodari. Ele assistiu a aula no período da manhã, como de costume, e perto da hora do almoço embarcou no ônibus escolar a caminho de casa.

 

Quando o ônibus fez uma parada em frente ao CME Joana D'arc, no Bairro Jardim Itapirapua, o menino desceu e atrasou a rua correndo, mesmo aquela não sendo a sua parada.

 

Após a colisão, uma aglomeração se formou em volta do menino e do motociclista, que foram socorridos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) a uma unidade de saúde.

 

O menino quebrou a perna e segue internado após passar por cirurgia, ainda na noite de segunda (13).

 

Já a motociclista teve a clavícula quebrada e recebeu alta após receber atendimento médico.

 

Veja:

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

edmalvadeza  15.06.22 07h23
Esses ônibus teriam que ser adaptados como os americados, que quando param automaticamente já colocam uma placa de PARE do lado do motorista. Isso evitaria muitos acidentes, mas o mais importante é a orientação que os motoristas tem que dar para que os alunos não passem pela frente do ônibus.
3
0
Paulo  14.06.22 21h08
Irresponsabilidade da criança/adolescente atravessar dessa forma ou por falta de instrução dos pais ou do motorista do Ônibus Escolar, ou até por um grande vacilo mesmo. Porém dá pra notar nas imagens que motocicleta passa pelo ônibus escolar em uma velocidade muito alta, o que também comprova o despreparo do piloto da moto. E Tangará é famosa por acidente com motociclistas.
1
1
Claudio  14.06.22 18h52
Acidente. Mas sempre que ver um ônibus escolar parado, pare tbm. É uma regra americana que podemos adotar tbm. Que se cuidem e melhorem.
3
0