Cuiabá, Sexta-Feira, 3 de Outubro de 2025
HERÓIS
03.10.2025 | 08h15 Tamanho do texto A- A+

Câmera registra PMs salvando bebê engasgado em Cuiabá; veja

A criança estava inconsciente e com o corpo arroxeado; depois de salva foi levada à UPA Verdão

Reprodução

Momento em militares ralizam a manobra de Heimlich na criança

Momento em militares ralizam a manobra de Heimlich na criança

ANDRELINA BRAZ
DA REDAÇÃO

Câmeras de segurança do Batalhão da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Móveis) registraram, na manhã desta quinta-feira (2), o momento em que policiais militares salvaram um bebê que estava engasgado, em Cuiabá.

 

O caso ocorreu por volta das 6h da manhã, quando uma mulher chegou ao batalhão com uma criança no colo, afirmando que o bebê estava engasgado.

 

Nas imagens, é possível ver o momento em que a mulher entra na unidade. Logo em seguida, ela se dirige aos militares e é atendida pelo primeiro-sargento Marcelo e pelo segundo-sargento da reserva, Ciodônio.

 

Segundo informações da Polícia Militar, a criança estava inconsciente e com o corpo arroxeado. Os militares iniciaram imediatamente a manobra de Heimlich para desobstruir as vias aéreas do bebê. A ação também foi registrada por uma câmera interna.

 

A mulher que levou a criança ao batalhão é madrinha da menina. Segundo ela, a mãe da bebê chegou até sua residência pedindo ajuda, pois a filha não apresentava mais sinais vitais.

  

Após ser reanimada, os policiais acompanharam a madrinha até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Verdão, onde a menina recebeu os atendimentos necessários. Ela já recebeu alta e retornou para casa com os pais.

 

Veja os vídeos: 

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia