O forte temporal que atingiu Cuiabá na tarde desta terça-feira (12) alagou diversos pontos da cidade. Um dos locais mais afetados foi a Avenida do CPA, que foi tomada pela água.
Imagens obtidas pelo MidiaNews mostram veículos passando por trechos completamente tomados pela água.
Outro ponto bastante atingido foi a Avenida Tenente-Coronel Duarte, a Prainha, onde a água invadiu lojas e dificultou o trânsito.
Um outro vídeo mostra usuários do transporte público sobre o banco do ponto de ônibus, tentando fugir do aguaceiro.
Dados divulgados pela Estação Meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizada na Prefeitura de Cuiabá, informom que choveu 32,2 milímetros em 3 horas.
O tempo chuvoso deve permanecer na quarta-feira (13), com 90% de chance de nova precipitação. As temperaturas previstas variam entre 23°C e 32°C.
Autoridades recomendam que os motoristas evitem trafegar por áreas sujeitas a inundações e que a população permaneça atenta a deslizamentos.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado, na tarde desta terça-feira, para atender a três ocorrências de queda de árvores e outras duas relacionadas a risco de queda na região metropolitana de Cuiabá.
Na rodovia MT-251, nas proximidades do Rio dos Peixes, os fortes ventos derrubaram diversas árvores, bloqueando a pista. Os bombeiros foram chamados para liberar a rodovia.
Outras quedas foram registradas no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá, e no bairro Jardim Liberdade, em Várzea Grande. Em Cuiabá, uma árvore caiu sobre a via pública, enquanto em Várzea Grande a árvore atingiu uma residência.
Nenhuma destas ocorrências resultou em feridos.
Além disso, duas solicitações de risco de queda de árvores foram registradas nos bairros Coxipó e Chácara dos Pinheiros, em Cuiabá. Contudo, não há, até o momento, risco iminente de acidentes nessas áreas.
Veja vídeos:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|