Cuiabá, Segunda-Feira, 16 de Junho de 2025
GALINHADA NA INTERNET
06.11.2012 | 08h15 Tamanho do texto A- A+

Cliente diz que acha fio dental em comida e reclama no Facebook

Proprietário do Morro dos Ventos se defende: “Essa coisas acontecem em um restaurante”

Reprodução/Facebook

Morro dos Ventos: sobras de comida e fio dental viram polêmica

Morro dos Ventos: sobras de comida e fio dental viram polêmica

LISLAINE DOS ANJOS
DA REDAÇÃO
Um desabafo feito no Facebook pelo publicitário Thiago Bazzi sobre o atendimento recebido no restaurante Morro dos Ventos, em Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá), foi um dos temais mais compartilhados em Cuiabá nesta segunda-feira (5).

No comentário publicado em sua página pessoal – e que até a noite de ontem teve 2.540 compartilhamentos – Bazzi relata o mau atendimento recebido no estabelecimento e a maneira como as refeições seriam preparadas no local.

Ele afirmou que um pedaço de fio dental foi encontrado na refeição servida na mesa ao lado da sua e que sua tia verificou, na cozinha do estabelecimento, que todas as sobras retiradas das mesas estavam sendo “reaproveitadas” pelos funcionários na montagem de novos pratos.

Divulgação

Morro dos Ventos: local é famoso pela vista que proporciona e atrai muitos turistas

Bazzi disse ter adquirido um cupom em um site de compra coletiva para almoçar a tradicional galinhada servida no local. Ao ligar para agendar o almoço para o último domingo (4), Bazzi foi informado de que o atendimento seria feito de acordo com a ordem de chegada.

“Chegamos ao restaurante aproximadamente às 12h. Ao colocar o nome na lista de reserva, tinham mais de 40 famílias antes da nossa, mas segundo a funcionária, estava indo ‘até rápido’”, relatou.

De acordo com o publicitário, o local estava com uma clientela acima da sua capacidade e “despreparado” para atender ao público.

“Aguardamos por 3 horas até conseguirmos uma mesa. Nesse período, que ainda foi agravado por uma forte chuva, vimos escancaradamente o despreparo dos funcionários para lidar com a situação que se formou”, contou.

Segundo Bazzi, havia rumores de que a comida servida estava ruim, situação que se agravou com as cinco horas de espera por atendimento e pelo fato de que um cliente sentado na mesa vizinha à sua encontrou um pedaço de fio dental na comida servida.

“Enquanto isso, o cliente da mesa ao lado achou um fio dental no meio do seu prato. Ficamos horrorizados, afinal como um objeto que deveria estar em um cesto de lixo de banheiro foi parar na comida de alguém?”, disse.

A tia do publicitário foi até à cozinha do estabelecimento de onde, conforme Bazzi, voltou assustada.

“A cena que ela viu era digna de um criadouro de porcos: os garçons traziam de volta os restos de comida deixados nas vasilhas pelos clientes que já haviam ido embora e era tudo jogado de volta na panela onde estavam sendo preparadas as refeições de novos pedidos. Aí entendemos como o fio dental acabara no prato do rapaz”, contou.

"A cena que ela viu era digna de um criadouro de porcos: os garçons traziam de volta os restos de comida deixados nas vasilhas pelos clientes que já haviam ido embora e era tudo jogado de volta na panela", relata Thiago Bazzi

Repercussão


A postagem original feita no perfil de Bazzi, que é privado, já teve 105 comentários e o post foi compartilhado por mais de 2,5 mil pessoas em apenas um dia.

O publicitário afirmou ao MidiaNews, por telefone, que a grande repercussão em torno do fato não era esperada por ele, que apenas sentiu vontade de relatar o que passou com sua família no domingo.

“Não esperava toda essa repercussão. Isso causa um dano muito grande à imagem do restaurante, porque o poder da internet é muito grande. Eu acredito que ele devia ter vindo a público e se desculpado, simplesmente. Mas agora, também, não quero nem saber de algum tipo de retratação”, disse.

Ele contou que já adquiriu outros produtos e serviços por sites de compras coletivas e que sempre foi bem atendido. Bazzi disse ainda que, depois da espera de cinco horas, saiu do local sem consumir nada.

“Depois que minha tia viu ele reaproveitando a comida, nós saímos de lá e nem chegamos a comer”, afirmou.

Outro lado


Em entrevista ao MidiaNews, o dono do restaurante, Roberto Douglas, afirmou que não teve conhecimento dos fatos até ser procurado pela imprensa e por colegas que viram a reclamação na internet nesta segunda-feira.

Douglas afirmou não estar preocupado com o que a repercussão pode causar ao restaurante e negou que a comida servida aos clientes seja reaproveitada.

“Estamos há quinze anos em funcionamento, mais de dois milhões de pessoas já passaram por aqui e já servimos mais de 100 mil galinhadas. Esse fio pode ter sido encontrado lá. Essas coisas acontecem em um restaurante. Ninguém é perfeito. Mas não existe esse negócio de reaproveitar sobras de comida. Tanto é que a comida demora a ser servida, porque é feita na hora”, afirmou.

"Essas coisas acontecem em um restaurante. Ninguém é perfeito", defende o proprietário

De acordo com ele, 2,8 mil pessoas passaram pela portaria do Morro dos Ventos no domingo (4) e tudo estava correndo bem no local, até o momento em que a chuva caiu.

“Não estávamos preparados para isso. Tinha muita gente querendo entrar no restaurante para não se molhar”, disse.

O proprietário relatou que, se algum fio foi encontrado, não era de higiene bucal, mas de náilon, proveniente de sacos de farinha.

“Compramos farinha que vêm em sacos, amarrados com fio de náilon. Já ocorreu de uma vez a cozinheira cortar o saco para passar a farinha para um recipiente de plástico e um pedaço do fio cair, e ser encontrado na farofa de banana servida a um cliente. Mas o cliente me chamou, eu me desculpei na hora, não cobrei e substituí a comida. Tudo foi resolvido tranquilamente”, relatou.

Segundo Douglas, ele estava no estabelecimento a todo momento e não foi procurado por nenhum cliente para reclamar sobre o fato. Posteriormente, uma funcionária contou a ele que um rapaz havia reclamado da demora no atendimento e prometeu “colocar tudo na internet”.

“Para mim, isso parece algo plantado por alguém. A pessoa já queria fazer alguma coisa porque já estava há muito tempo esperando. Ele disse que iria fazer alguma coisa sobre o fato na internet. Mas não uso internet e já recebi mensagens hoje de pessoas que já vieram aqui e disseram que não concordam com o que foi feito. Mas tenho muito mais o que fazer e não vou ficar ligando para isso”, disse.

Divulgação/Morro dos Ventos

Popular galinhada servida no restaurante Morro dos Ventos

Confira a íntegra do depoimento feito por Thiago Bazzi em sua página na rede social:


"Ontem, 04/11/12, minha família e eu estivemos no restaurante Morro dos Ventos, em Chapada dos Guimarães para almoçar. Havíamos adquirido um cupom através do site Groupon que dava direito a uma galinhada para cinco pessoas. Eu havia ligado três dias antes para realizar o agendamento, porém fui informado que naquele dia o atendimento seria por ordem de chegada.

Chegamos ao restaurante aproximadamente às 12h. Ao colocar o nome na lista de reserva, tinham mais de 40 famílias antes da nossa, mas segundo a funcionária, estava indo “até rápido”. Mesmo assim decidimos esperar, afinal o lugar tem uma ótima reputação e é muito bonito, dessa forma as fotos do passeio compensariam uma pequena espera.

Aguardamos por 3 horas (!) até conseguirmos uma mesa. Nesse período, que ainda foi agravado por uma forte chuva, vimos escancaradamente o despreparo dos funcionários para lidar com a situação que se formou: havia muitas pessoas no local, que não estava preparado para atender; as poucas áreas cobertas tornaram impossível a espera em um dia chuvoso; havia pouquíssimos funcionários atendendo, totalmente despreparados, sendo grossos, gritando com clientes e demorando muito para atenderem aos pedidos (um simples refrigerante levou 25 minutos para chegar).

Já estávamos muito impacientes e famintos, afinal, nessa altura do campeonato, já eram quase 17h e ainda não havíamos almoçado. Ouvimos rumores de que, além de tudo, a comida estava ruim, e minha tia decidiu ir até a cozinha para checar as condições do local.

Enquanto isso, o cliente da mesa ao lado achou um fio dental no meio do seu prato. Ficamos horrorizados, afinal como um objeto que deveria estar em um cesto de lixo de banheiro foi parar na comida de alguém? Nesse momento minha tia voltou da cozinha horrorizada. A cena que ela viu era digna de um criadouro de porcos: os garçons traziam de volta os restos de comida deixados nas vasilhas pelos clientes que já haviam ido embora e era tudo jogado de volta na panela onde estavam sendo preparadas as refeições de novos pedidos. Aí entendemos como o fio dental acabara no prato do rapaz.

Um total desrespeito com o consumidor, um absurdo do ponto de vista comercial e um caso digno de autuação da vigilância sanitária. Fomos embora, após 5 horas de espera, frustrados, revoltados, nervosos e com a certeza de que nunca mais voltaríamos ao Morro dos Ventos".

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