Cuiabá, Quarta-Feira, 6 de Agosto de 2025
CHAPADA DOS GUIMARÃES
29.04.2012 | 10h50 Tamanho do texto A- A+

Prefeito diz que reprovação das contas foi ação politiqueira

Ele pagou a mais à Câmara e terá que se explicar

Reprodução

Prefeito de Chapada Flávio Daltro

Prefeito de Chapada Flávio Daltro

ANA ADÉLIA JÁCOMO
DA REDAÇÃO
Após ter as contas reprovadas, no exercício de 2010, pela Câmara Municipal de Chapada, o prefeito Flávio Daltro (PSD) diz que recorreu da decisão e classifica o ocorrido como “ação politiqueira”. “Se eu paguei a mais, porque a Câmara não devolveu o dinheiro?”, questionou ele.

O prefeito pagou 0,23% a mais e, por isso, teve as contas reprovadas. Ele explica que o município recebeu ajuda do Governo Estadual para o Fundo de Exportação e para o Fundo de Participação dos Municípios e, com isso, a receita da cidade aumentou.

“Esses itens foram usados para exportação e pagamento de13º salário. O Governo repassa esses valores e 7% é para a Câmara. Minha conta deu 6,98%, mas acabei somando mais 0,23% a mais. Ao todo, encaminhei R$ 35,6 mil à Câmara e, por isso, reprovaram minhas contas”, justificou Flávio.

O prefeito precisava de seis votos favoráveis, mas obteve apenas cinco. Sobre a acusação feita pelo vereador chapadensse Thomas Jefferson (PR), de que o prefeito, mesmo sendo irmão do vice-governador do Estado Chico Daltro (PSD), teria deixado a cidade abandonada. Flávio reage e diz que há políticos de boa consciência, e que, com esses, ele tem uma boa relação.

“A cidade cresceu bastante. Assumi com um hospital fechado e seis meses de salário atrasado. Tínhamos uma dívida com a Rede Cemat de R$ 1,9 milhão deixada pelo ex-prefeito. Hoje temos muita coisa. Laboratório, hospital com raio-x, mais 5 postos de saúde, Samu e etc”, disse Flávio, se referindo ao ex-prefeito Gilberto Soares de Melo (PR).

Daltro afirma que não concorrerá à reeleição e que, por isso, as contas reprovadas não atrapalharão sua vida política. “Já fiz o que eu tinha planejado. Agora vou me aposentar e não quero mais participar de nada disso”.

PROJETOS INACABADOS

O prefeito salienta que na campanha eleitoral, o irmão (vice-governador Chico Daltro -PSD ) em parceria com o governador Silval Barbosa (PMDB) teriam feito compromisso de duplicar toda estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, melhorar a distribuição de água na cidade, investir na urbanização e no aterro sanitário. Contudo Daltro afirma que os projetos estão prontos, mas parados. “Não deixei a cidade abandonada. Projetos tem, mas falta recursos e tudo que me propus a fazer, eu fiz. Se não está pronto é porque o Estado não cumpriu”, rebateu ele.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Luiz Fernando Rogério  30.04.12 08h19
Fala sério tanta coisa para pegar no pé do prefeito e reprova as contas por causa dessa micharia!Concordo com o prefeito é tudo politicagem!!! Eu não tenho coleta de lixo, saneamento básico,rua de terra sem patrolamento e cascalhamento, saúde precária,estrada perigosa é isso que essa turma de vereadores deveria estar fiscalizando.
0
0