Cuiabá, Quinta-Feira, 11 de Setembro de 2025
APÓS FUGA
12.03.2011 | 08h56 Tamanho do texto A- A+

Delegado prende subdiretor do presídio em Sinop

Ele é supeito de ter falicitado a fuga de um preso de alta periculosidade

Reprodução

Daniel Vendramel, acusado de facilitação da fuga do presidiário Pedro Daguete

Daniel Vendramel, acusado de facilitação da fuga do presidiário Pedro Daguete

DO SÓ NOTÍCIAIS

O subdiretor do Presídio Ferrugem, Lucivaldo Vieira, foi preso, na tarde de sexta-feira (11), pelo delegado de Polícia Civil, Daniel Vendramel, acusado de facilitação da fuga do presidiário Pedro Daguete, que ocorreu na manhã de ontem. A confirmação da prisão acaba de ser feita, ao Só Notícias, pelo delegado.

Daguete responde processos por homicídio, estupro e violência doméstica. Ele foi preso em Tabaporã (150 km de Sinop), há mais de um ano. "No mínimo, o sub diretor foi conivente com a fuga. Ao questioná-lo, me disse que era amigo e conhecia o fugitivo. Uma pessoa com vasta ficha criminal como ele (Daguette) nunca poderia ter saído do presídio para capinar, sem conhecimento do juiz responsável", aponta o delegado.

Vendramel disse que, há poucos dias, familiares de Pedro Daguete foram visitá-lo e o fugitivo passou, então, a capinar no lado de fora do Ferrugem e que o sub-diretor é quem autorizou. "Ele pode responder processo baseado no artigo 351, parágrafo 3º do Código penal (facilitação da fuga de presos) cuja pena varia de 1 a 4 anos de reclusão", explica o delegado.

O sub diretor está no Centro Integrado de Segurança, onde funciona a delegacia municipal. Não foi confirmado em qual local ele ficará preso.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

luciana  12.03.11 10h39
Aqui em Cáceres precisa de um delegado desses, pois os presos daqui fogem e ligam para a imprensa avisando quanto custou a fuga!aqui só o CNJ para intervir, pois tem a conivencia das autoridades responsaveis pela Execução Penal!
0
0