Duas enfermeiras morreram na tarde desta quinta-feira (12) em um grave acidente envolvendo a ambulância em que estavam e uma carreta na BR-364. A tragédia ocorreu entre Ponte Branca (494,5 km de Cuiabá) e Portelândia (GO).

As vítimas foram identificadas como Lecy Maria Domingues Nolasco, ex-primeira dama de Ponte Branca, e técnica de enfermagem, e Thalita Rodrigues Vieira, que era enfermeira. Elas estavam na ambulância que transportava um paciente com suspeita de infarto, que era transferido com urgência para a Mineiros (GO).
De acordo com informações preliminares, a colisão aconteceu quando o motorista da ambulância tentou fazer uma ultrapassagem e bateu na lateral de uma carreta. Com a força do impacto, os veículos foram jogados para fora da pista.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e atendeu a ocorrência.
Lecy e Thalita não resistiram e morreram no local. O motorista da ambulância e o paciente foram socorridos. O primeiro foi encaminhado para uma unidade de saúde próxima e o paciente foi resgatado pelos próprios familiares que acompanhavam a ambulância. Ele seguiu o trajeto.
A prefeitura de Ponte Branca lamentou a morte das servidoras.
“Lecy Maria Domingues Nolasco, dedicada servidora pública que por muitos anos cuidou com amor e competência da saúde de nossa população. Seu legado de profissionalismo e humanidade permanecerá vivo na memória de todos que tiveram a honra de ser atendidos por ela”, diz um trecho da publicação.
“Thalita deixou um legado de cuidado, humanidade e excelência no atendimento aos pontebranquenses, sendo reconhecida por seu trabalho incansável e seu sorriso acolhedor. Sua partida deixa uma imensa lacuna não apenas no serviço público de saúde, mas no coração de todos que tiveram a honra de conhecê-la”, é destacado em outra publicação.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|