O Hospital Regional de Rondonópolis, administrado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), realizou, na tarde desta terça-feira (18.11), um treinamento para 35 médicos e enfermeiros da Região Sul melhorarem o atendimento aos pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC).
A unidade foi a primeira do Sistema Único de Saúde (SUS) de Mato Grosso a conquistar, em fevereiro deste ano, certificação internacional por protocolo de tratamento do AVC. Trata-se do prêmio WSO Angels Awards, destinado aos hospitais que atingem métricas de qualidade no atendimento.
Segundo a diretora do Hospital Regional de Rondonópolis, Milena Polizel, todos os 19 municípios da Região Sul foram convidados a participar da capacitação com o neurocirurgião de Cuiabá Felipe Guardini.
“Os treinamentos que promovemos no projeto MT Sem AVC são fundamentais para que todos os profissionais da Região Sul estejam preparados e atentos aos sinais da doença para que o paciente chegue o mais rapidamente possível ao Hospital Regional”, destacou.
O esforço da Gestão Estadual tem garantido que os pacientes com AVC tenham alta hospitalar com dignidade e sem sequela nenhuma.
“A meta é que o hospital seja certificado novamente com a classificação Gold [ouro], quando os pacientes chegam à unidade e, em menos de uma hora, passam por exames, são diagnosticados com AVC e iniciam o tratamento com a medicação de alteplase, adquirida da empresa internacional Boehringer Ingelheim”, explicou a diretora.
A unidade atua como referência para os municípios de Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha, Campo Verde, Dom Aquino, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Paranatinga, Pedra Preta, Poxoréu, Primavera do Leste, Rondonópolis, Santo Antônio do Leste, São José do Povo, São Pedro da Cipa e Tesouro.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|