O Hospital Regional de Rondonópolis, administrado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), conseguiu atender todos os pacientes que aguardavam por uma cirurgia de Urgência e Emergência na região Sul.
É o caso das cirurgias ortopédicas e outras especialidades cirúrgicas como bucomaxilo, neurocirurgia e cirurgia geral. A unidade de saúde é referência para Rondonópolis e outros 18 municípios de Mato Grosso.
O hospital realizou 4.639 cirurgias de janeiro a 28 de setembro, sendo que 3.348 foram da Urgência e Emergência. Do total de cirurgias realizadas este ano, 2.182 eram ortopédicas, o que representa o maior fluxo e demanda da unidade.
“O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, não mede esforços para entregar serviços mais eficientes para a população. O resultado colhido pelo Hospital Regional de Rondonópolis é fruto de uma gestão comprometida com a Saúde Pública, que não apenas constrói seis grandes hospitais, mas também moderniza e equipa os hospitais que já compõem a rede”, disse o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.
A diretora da unidade, Milena Polizel, comemorou o resultado.
“Nesta data de 29 de setembro, não temos nenhum paciente na fila da Urgência e Emergência aguardando vaga para ser regulado para o Hospital Regional de Rondonópolis. Com esse ótimo resultado, o hospital poderá trabalhar para agilizar o agendamento de mais cirurgias eletivas, beneficiando toda a população da região”, comemorou.
Ela atribuiu o alto fluxo de cirurgias à modernização do parque tecnológico do hospital e ao aumento de oferta de OPME (Órteses, Próteses e Materiais Especiais).
“Realizamos uma grande quantidade de procedimentos por termos seis salas cirúrgicas e quatro arcos cirúrgicos modernos, sendo que no ano passado eram dois.
Além disso, o hospital oferta uma grande variedade de materiais necessários, para que o agendamento das cirurgias seja feito com agilidade”, acrescentou Milena.
A diretora disse ainda que o hospital conseguiu diminuir o tempo de permanência dos pacientes internados devido ao alto fluxo de cirurgias.
“No começo do mês, tínhamos uma fila de 69 pacientes para cirurgia de forma geral, sendo 35 deles esperando por uma cirurgia ortopédica, e conseguimos fazer todas”, contou.
O secretário-adjunto de gestão hospitalar, Oberdan Ferreira Coutinho Lira, destacou a importância do trabalho realizado.
“O desempenho do Hospital Regional de Rondonópolis reflete o compromisso da SES em oferecer atendimento de qualidade e com agilidade à população. Esse resultado é um marco para a saúde pública na região Sul e demonstra a eficiência de uma gestão focada em salvar vidas e melhorar o acesso aos serviços hospitalares”, afirmou.
Saiba mais sobre o hospital
O Hospital Regional de Rondonópolis conta com 134 leitos hospitalares, sendo 30 de UTI, 82 de enfermaria, 12 leitos de observação e oito de box de emergência.
A unidade atua como referência para os municípios de Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha, Campo Verde, Dom Aquino, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Paranatinga, Pedra Preta, Poxoréu, Primavera do Leste, Rondonópolis, Santo Antônio do Leste, São José do Povo, São Pedro da Cipa e Tesouro.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|