LISLAINE DOS ANJOS
DA REDAÇÃO
Um monomotor que levava pelo menos três pessoas de Aripuanã (1.050 km de Cuiabá) para o Distrito de Guariba, em Colniza, caiu, neste domingo (6), momentos depois de decolar.
De acordo com o delegado de Colniza, Mário Santiago, a aeronave teria sido localizada a cerca de 18 km de Aripuanã nesta manhã (7), mas o responsável pela investigação é delegado de Aripuanã, Albertino Félix de Brito Júnior.
"As informações que eu tive, agora, é de que o monomotor foi encontrado. Mas as razões da viagem e informações sobre os tripulantes, ainda não recebemos", afirmou, em entrevista ao
MidiaNews.
Neste momento, policiais militares e civis de Aripuanã continuam realizando as buscas, segundo um agente plantonista da delegacia do município.
"Os agentes continuam na busca. Familiares vieram aqui e falaram que a aeronave teria explodido, mas nada foi confirmado pela equipe de busca ainda", disse.
No monomotor estavam, além do piloto – conhecido apenas como Eliano –, dois servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), identificados como Elias Borges e Alexsandro Pereira da Silva.
Ao
MidiaNews, o secretário da Sema, José Lacerda, afirmou que ainda aguarda as informações oficiais do delegado responsável.
"Em tese, tratam-se de servidores da Sema, mas não tivemos nada confirmado", disse.
Sem sobreviventes (Atualizada às 10h40)
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou ao
MidiaNews que o monomotor envolvido no acidente é do modelo Embraer 720 -D (conhecido comercialmente como Minuano), prefixo PT-ROS, e decolou às 7h05 de domingo.
A previsão é de que a aeronave fizesse uma escala na Fazenda Vespor, localizada a 35 minutos de vôo do ponto de decolagem, o que não ocorreu.
A FAB foi informada do desaparecimento do monomotor às 19h de domingo, tendo, então, acionado a aeronave de buscas de Campo Grande (MS) para atender à ocorrência.
Segundo a Força Aérea, as buscas nem mesmo tiveram início porque, por volta das 8h30 desta segunda-feira (7), um piloto civil informou ter avistado os destroços da aeronave a 20 km de Aripuanã.
De acordo com a FAB, a Polícia Civil será a responsável pelo resgate dos corpos. O número de tripulantes ainda não foi confirmado, mas não há sobreviventes.
Sema decreta luto (Atualizada às 12h20)O Governo do Estado decretou luto na Sema na manhã desta segunda-feira (7), pela morte dos dois servidores que estavam a serviço no acidente com o monomotor, no Norte de Mato Grosso.
Os funcionários que estavam trabalhando hoje, na sede da pasta, foram dispensados.