Cuiabá, Quinta-Feira, 14 de Agosto de 2025
TRAGÉDIA NO AR
07.04.2014 | 09h41 Tamanho do texto A- A+

Não há sobreviventes em acidente com avião em MT

Monomotor saiu de Aripuanã com destino à Colniza

Imagem Ilustrativa

Monomotor levava servidores da Sema de Aripuanã para Colniza

Monomotor levava servidores da Sema de Aripuanã para Colniza

LISLAINE DOS ANJOS
DA REDAÇÃO
Um monomotor que levava pelo menos três pessoas de Aripuanã (1.050 km de Cuiabá) para o Distrito de Guariba, em Colniza, caiu, neste domingo (6), momentos depois de decolar.

De acordo com o delegado de Colniza, Mário Santiago, a aeronave teria sido localizada a cerca de 18 km de Aripuanã nesta manhã (7), mas o responsável pela investigação é delegado de Aripuanã, Albertino Félix de Brito Júnior.

"As informações que eu tive, agora, é de que o monomotor foi encontrado. Mas as razões da viagem e informações sobre os tripulantes, ainda não recebemos", afirmou, em entrevista ao MidiaNews.

Neste momento, policiais militares e civis de Aripuanã continuam realizando as buscas, segundo um agente plantonista da delegacia do município.

"Os agentes continuam na busca. Familiares vieram aqui e falaram que a aeronave teria explodido, mas nada foi confirmado pela equipe de busca ainda", disse.

No monomotor estavam, além do piloto – conhecido apenas como Eliano –, dois servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), identificados como Elias Borges e Alexsandro Pereira da Silva.

Ao MidiaNews, o secretário da Sema, José Lacerda, afirmou que ainda aguarda as informações oficiais do delegado responsável.

"Em tese, tratam-se de servidores da Sema, mas não tivemos nada confirmado", disse.

Sem sobreviventes (Atualizada às 10h40)

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou ao MidiaNews que o monomotor envolvido no acidente é do modelo Embraer 720 -D (conhecido comercialmente como Minuano), prefixo PT-ROS, e decolou às 7h05 de domingo.

A previsão é de que a aeronave fizesse uma escala na Fazenda Vespor, localizada a 35 minutos de vôo do ponto de decolagem, o que não ocorreu.

A FAB foi informada do desaparecimento do monomotor às 19h de domingo, tendo, então, acionado a aeronave de buscas de Campo Grande (MS) para atender à ocorrência.

Segundo a Força Aérea, as buscas nem mesmo tiveram início porque, por volta das 8h30 desta segunda-feira (7), um piloto civil informou ter avistado os destroços da aeronave a 20 km de Aripuanã.

De acordo com a FAB, a Polícia Civil será a responsável pelo resgate dos corpos. O número de tripulantes ainda não foi confirmado, mas não há sobreviventes.

Sema decreta luto (Atualizada às 12h20)

O Governo do Estado decretou luto na Sema na manhã desta segunda-feira (7), pela morte dos dois servidores que estavam a serviço no acidente com o monomotor, no Norte de Mato Grosso.

Os funcionários que estavam trabalhando hoje, na sede da pasta, foram dispensados.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
8 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Carlos Oliveira   08.04.14 16h37
É muito triste! Perdemos um grande amigo desde a minha infância e também colega de profissão, pessoa de grande retidão profissional. Mas Deus o dono da vida sabe todas as coisas e em tudo tem um propósito, e que Ele o Criador possa estar consolando e confortando a alma e coração de todos os entes queridos que por aqui ficam!
1
0
Pedro  07.04.14 17h48
Em dois meses e o segundo avião o primeiro do Serginho e agora este sabem por que , não tem fiscalização pilotos sem breve aviões em péssimos estado ... E só fiscalizar que isso não acontece mais"
11
6
Vanessa  07.04.14 16h41
Lamentavel a morte trágica de 2 servidores tão queridos e extremamente dedicados ao trabalho. E vergonhoso pro governo do estado que expõe seus servidores a essas condições degradantes d trabalho. Mesmo q a aeronave ñ fosse do governo ou estivesse contratada para tal fim, a responsabilidade é do Estado, pois estavam a serviço, tentando executar dignamente, mesmo sem condições de trabalho, as suas funções. E ainda tem pessoas q se acham no direito d fazerem comentários maldosos a respeito.Falta valorização do servidor sim, que às duras penas tentam executar as suas atividades, que são altamente complexas. Falar é fácil, vai lá ver a realidade. E olha q essa ñ foi a primeira tragédia. Meus pêsames a todos os familiares, inclusive do piloto e empresario. Q Deus os confortem !
26
3
Thamires  07.04.14 16h38
Uma pena ver a vida das pessoas irem embora de uma forma tão triste e inesperada. Não conhecia as outras vítimas, somente o Eng. Elias, pessoa excepcional, amigo da minha família há anos, não da pra acreditar que a nossa vida pode ser findada tão tragicamente assim. Peço a Deus que console e abrace todas as famílias que estão sentindo essa tristeza nesse momento difícil. Só Deus acalma todas as tempestades!!!
15
1
RENATO FELICIANO  07.04.14 14h25
QUE DEUS ABENÇOE AS ALMAS DE TODAS AS VÍTIMAS DESTE ACIDENTE E CONFORTE A TODOS OS FAMILIARES.
26
0