Cuiabá, Terça-Feira, 5 de Agosto de 2025
ACIDENTE FATAL
16.07.2013 | 15h45 Tamanho do texto A- A+

Pedreiro morre ao cair do 3º andar de obra de residencial

Conjunto de prédios fica ao lado do Pantanal Shopping Center

Lislaine dos Anjos/MidiaNews

Operário caiu de uma altura de 10 metros, em obra perto do Pantanal Shopping Center

Operário caiu de uma altura de 10 metros, em obra perto do Pantanal Shopping Center

DÉBORA SIQUEIRA/LISLAINE DOS ANJOS
DA REDAÇÃO
O pedreiro Aparecido Donizete dos Santos, de 39 anos, morreu ao cair do 3º andar de uma das cinco torres que compõem a obra do Residencial Harmonia, na Rua Projetada, 333, ao lado do Pantanal Shopping Center, por volta das 14 horas desta terça-feira (16).

A obra é da construtora Brookfield Incorporações, entretanto, o trabalhador era funcionário da empresa José Barbosa da Silva Serviços, empreiteira terceirizada que fornecia mão-de-obra para o acabamento.

O operário era natural de Ponta Porã (MS), município que faz divisa com o Paraguai.

Ele lixava uma grade de um dos quartos do edifício da torre que está na fase final de acabamento e o objeto se soltou, levando-o a queda de uma altura de aproximadamente 10 metros.

Segundo informações dos funcionários, o prédio onde ocorreu o acidente está previsto para ser entregue em meados de agosto deste ano.

Mary Juruna/MidiaNews

Residencial Harmonia: acidente paralisou as obras de acabamento no local

Ainda de acordo com os colegas os operários, Donizete usava os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e havia sido treinado para o exercício da atividade. Porém, no momento em que a grade caiu, a corda que o sustentava teria se partido.

Nenhum engenheiro ou chefe da obra quis se manifestar sobre o assunto, assim como não permitiu que os demais trabalhadores falassem com a imprensa.

Outro lado

Conforme a assessoria da Brookfield Incorporações, a política de não passar informações à imprensa sobre o acidente é uma norma padrão da empresa, pois os trabalhadores estavam abalados emocionalmente e havia uma perícia em andamento.

Nesses casos, o comunicado parte do setor de Comunicação Social da empresa.

Por meio de nota, a Brookfield lamentou a morte do pedreiro e afirmou que prestará o auxilio necessário à família.

“A empresa informa zelar pelo cumprimento da legislação pertinente à Segurança e Medicina do Trabalho, inclusive exige de seus prestadores de serviços o mesmo zelo. A Brookfield Incorporações ainda informa que o senhor Aparecido Donizete dos Santos foi devidamente treinado e capacitado para o exercício de sua atividade, tendo recebido os respectivos EPI’s, que estavam sendo utilizados no momento do acidente”, diz a nota.

Confira na galeria as imagens do local registradas pela fotógrafa Mary Juruna, do MidiaNews.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

GALERIA DE FOTOS
Mary Juruna/MidiaNews

Acidente no Brookfield

Mary Juruna/MidiaNews

Acidente no Brookfield

Mary Juruna/MidiaNews

Acidente no Brookfield

Mary Juruna/MidiaNews

Acidente no Brookfield

Mary Juruna/MidiaNews

Acidente no Brookfield

Mary Juruna/MidiaNews

Acidente no Brookfield

Mary Juruna/MidiaNews

Acidente no Brookfield

Mary Juruna/MidiaNews

Acidente no Brookfield

Mary Juruna/MidiaNews

Acidente no Brookfield

Mary Juruna/MidiaNews

Acidente no Brookfield




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
7 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Miguel  16.07.13 23h24
Ningúem deseja uma tragédia. É odiosa a idéia de criticar sem antes buscar conhecer, de julgar sem apurar os fatos. Já não basta toda a dor criada - a qual nunca será apagada - para ainda somar-se críticas estéries? Sou egenheiro de segurança do trabalho de uma empresa de SP e gostaríamos mto de ajustar diariamente todas as cordas, de rever todos os guarda corpos, de analisar todos os máquinários, de inspecionar todos os epis, de conscientizar e cuidar de todos os trabalhadores, mas sozinhos não conseguimos. Assim, não sou capaz de culpar um técnico de segurança sem antes conhecer o trabalho dele. Paz e luz para a família e para todos aqueles que foram marcados pelo trágico acontecimento.
10
0
carlito  16.07.13 23h14
acidentes acontecem, mas e se acorda estivesse em condiçoes seguras, será que aconteceria a tragedia ?
2
0
Leila   16.07.13 20h57
É preciso muita atenção por parte desse pessoal que trabalha nas alturas...A duas semanas aconteceu o mesmo com um funcionário de 29 anos que caiu do hangar do aeroporto de VG, caiu de mais ou menos 10 metros também. Chegou pra gente na tomografia do Ps Cuiabá com Traumatismo Craniano Grave,fratura de bacia e outras lesões graves,e era apenas 9 da manhã em pleno domingo...Nem sei se o mesmo conseguiu sobreviver....Não fiquem apenas dependendo dos técnicos de segurança do trabalho pra se prevenir, é preciso mto bom senso dos funcionários tbém...Infelizmente uma vítima fatal, e que fique o alerta para os demais cobrarem mais segurança das empresas, a vida de vocês vale muito...Atenção sempre!
6
0
Valdinei  16.07.13 17h50
Acidentes acontecem. Pra que técnico de segurança de trabalho? pra segurar a corda quando ela arrebentasse. Venhamos e convenhamos o bom senso nesses casos as vezes é bom também. Criticar é bom e fácil, mas quando é com os outros né.
16
4
isabel vital  16.07.13 17h09
que Deus de força para a familia
36
1