Um carreteiro embriagado atropelou um motoqueiro em Marcelândia (640 km de Cuiabá), no domingo (27), e fugiu sem prestar socorro. Durante a abordagem da Polícia, o motorista ignorou diversas vezes as ordens para parar.
A Polícia Militar recebeu uma ligação, por volta das 17h, relatando que uma carreta Scania azul bitrem estava desgovernada passando por cima de canteiros e desrespeitando placas de pare e de preferência, colocando em risco a vida de outros motoristas.
Posteriormente, a PM recebeu outro relato dizendo que a carreta estava em alta velocidade na pista fazendo zigue-zague, ocasionando o atropelamento de um motociclista, de 21 anos, e fuga sem prestar socorro.
Uma ambulância foi acionada. Informados de que a carreta estava indo sentido BR-80 pela estrada Nova República e que teria acabado de jogar para fora da pista um carro que transportava uma família, os policiais começaram as buscas.
Eles encontraram a carreta no local informado. Ao ver as viaturas, o motorista do veículo, de 31 anos, fugiu em alta velocidade e desobedeceu as ordens de parada.
Os policiais chegaram a efetuar um disparo de antimotim na lateral do automóvel na tentativa de fazer o condutor frear, mas não deu certo.
A perseguição percorreu aproximadamente 25 quilômetros na estrada de chão. O boletim de ocorrência aponta que a vida dos militares foi posta em risco diversas vezes ao longo do trajeto.
Quando os policiais conseguiram fazer o condutor da carreta parar, solicitaram que ele descesse e constataram que ele estava totalmente embriagado.
Suas falas não tinham sentido e ele tinha um odor muito forte de álcool, além de seu comportamento estar alterado e descontrolado, não conseguindo ficar em pé.
Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia algemado. Depois, foi entregue à Polícia Civil para que as medidas queridas pelo caso pudessem ser tomadas.
A carreta Scania foi estacionada em um lote vazio em frente ao quartel, pois a PJC não tinha espaço para o porte do veículo.
O motociclista atropelado está hospitalizado.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|