Cuiabá, Domingo, 5 de Outubro de 2025
PREVENÇÃO
05.10.2025 | 09h02 Tamanho do texto A- A+

Prefeitura reforça transporte com 110 ônibus para o concurso

Com a ação, autoridades asseguram melhor condição de candidatos se deslocarem gratuitamente

Victor Ostetti/MidiaNews

É esperada alta demanda devido prova o dia todo em Cuiabá e Várzea Grande

É esperada alta demanda devido prova o dia todo em Cuiabá e Várzea Grande

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), vai reforçar a frota do transporte público neste domingo (5), data de realização do Concurso Nacional Unificado (CNU). Ao todo, 110 ônibus estarão em circulação, sendo os 98 veículos que já operam normalmente aos domingos e mais 12 adicionais para atender à alta demanda esperada em razão da prova.

 

Desde o dia 1º de maio, quando foi implantada a tarifa zero aos domingos, o sistema de transporte coletivo da capital já passou a operar com um incremento de 22,5% na frota, medida que vem garantindo conforto e agilidade à população. Com o reforço deste fim de semana, a Prefeitura assegura que todos os candidatos terão condições de se deslocar gratuitamente e com segurança até os locais de prova.

 

Segundo a Semob, o planejamento foi elaborado para que o serviço funcione de forma eficiente durante todo o dia, cobrindo os principais trajetos e horários de pico. A ampliação da frota integra o conjunto de ações da gestão municipal voltadas para a melhoria da mobilidade e da qualidade do transporte público.

 

“Nosso objetivo é facilitar a vida dos cuiabanos e garantir que ninguém tenha dificuldade para chegar ao local da prova. O transporte gratuito aos domingos é um compromisso com a população e um incentivo à inclusão”, destacou o prefeito Abilio Brunini.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia