Cuiabá, Terça-Feira, 1 de Julho de 2025
VEJA O VÍDEO
12.08.2022 | 11h25 Tamanho do texto A- A+

Rodeio tem fala homofóbica: "Tristeza não poder matar filho viado"

Evento da Prefeitura de Marcelândia é alvo de críticas após “piada” viralizar; show custou R$ 385 mil

Reprodução

O autor da homofobia também simulou uma cena de caça

O autor da homofobia também simulou uma cena de caça

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O Circuito Nortão Rodeio Bulls, financiado com verba pública em convênio com a Prefeitura de Marcelância, é alvo de críticas nas redes sociais por conta de uma piada homofóbica em que um homem diz que “a maior tristeza de um pai é ter um filho ‘viado’ e não poder matar”.

 

O evento ocorreu no último sábado (6) e a fala foi proferida por um homem que fazia a parte cômica da apresentação durante o intervalo do rodeio. A declaração foi transmitida ao vivo no YouTube, mas o vídeo foi apagado após a repercussão.

 

“Sabe qual é a maior alegria e qual maior tristeza de um caçador? A maior alegria do caçador é matar uma onça, tirar o couro e estender na sala da sua casa. A maior tristeza é ter um filho ‘viado’ em casa e não poder matar”, disse o homem.

 

Além de proferir a fala homofóbica, o homem simulou uma cena de caça em que atirava em outra pessoa vestindo uma roupa de animal enquanto andava pela arena.

 

O evento foi patrocinado com recursos públicos, no valor de R$ 385 mil pagos pela Prefeitura de Marcelândia.

 

A vereadora por Sinop, Professora Graciele (PT) publicou em seu Instagram uma nota de repúdio sobre o caso e classificou o ato como “inadmissível”.

 

“Atos como esses não são apenas lamentáveis, mas sobretudo inadmissíveis. Tais situações constituem a realidade social que muitas pessoas LGBTQIA+ enfrentam nos espaços sociais pois o machismo, o preconceito e desrespeito à diferença permanecem enraizados nas estruturas de nossa sociedade”, escreveu.

 

A vereadora ainda lembrou que o Brasil é o País que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo, sendo Mato Grosso o segundo Estado que mais pratica violência com membros da comunidade.

 

“Atitudes nefastas, como destes sujeitos, demonstram a persistente truculência do ideário homofóbico e o quanto ainda se precisa avançar para que todas e todos possam exercer seus direitos com respeito e igualdade”, finalizou.

 

O caso já está em análise no Ministério Público Estadual (MPE).

 

Veja o vídeo:

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
8 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

João da Silva  12.08.22 16h25
Os Bolsonarista Gilberto Catani e Marcos Pacolla adoram isso e dão até risada retransmitindo para os seus seguidores, fazendo a 'Arminha" com a mão igual ídolo deles Bozonaro. E depois aumenta a violência e crimes homossexuais e eles dizem que não tem nada a ver com isso.
27
15
aquiles  12.08.22 15h31
eduardo 12.08.22 11h40 sr. eduardo, o sr. gostaria que falassem do Sr. independente de sua orientação sexual, raça, religião. ? a grama do vizinho é mais verde.
9
14
Everton   12.08.22 15h27
Eu sendo um homossexual resolvido,tendo a minha família mãe, irmãos e avós que me aceitam e nunca me discriminou por conta da minha sexualidade. Fico triste, chocado com tantas palavras sujas e nojenta. Piada homofóbica que muitos acham engraçado! Homofobia mata!!!!! Vamos repensar no que falar,nas piadas de mal gosto. Eu não curti,achei desnecessário. Não é MIMIMI PAREM.
44
22
VANDERLEI  12.08.22 13h55
MAS CADA UMA QUE ACONTECE HOJE EM DIA ISSO E UMA PIADA QUE É CONTADA FAZ MAIS DE 30 ANOS, NINGUEM FALAVA NADA MAS AGORA TUDO NÃO PODE!!!
36
41
Sérgio   12.08.22 12h31
Inadmissível a postura desse locutor…e o pior, bancado com recurso público.
44
32