Cuiabá, Segunda-Feira, 17 de Novembro de 2025
APRIMORAMENTO
17.11.2025 | 12h58 Tamanho do texto A- A+

Secretaria de Meio Ambiente participa de congresso sobre manejo da fauna no México

Evento é considerado o fórum acadêmico e social mais importante sobre gestão da vida selvagem na América Latina

Sema-MT

Ilustração

DA REDAÇÃO

Uma comitiva de Mato Grosso, formada por representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), da Assembleia Legislativa e da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja), participou, entre os dias 10 a 14 de novembro, do XVII Congresso Internacional de Gestão da Vida Selvagem na Amazônia e na América Latina (CIMFAUNA).

 

Realizado no México, o evento é considerado o fórum acadêmico e social mais importante sobre gestão da vida selvagem na América Latina. Além de instituições públicas e privadas, o congresso contou com a participação de acadêmicos, comunidades rurais e organizações sem fins lucrativos.

 

A secretária adjunta de Gestão Ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Luciane Bertinatto, fez parte da comitiva e destacou a importância da discussão.

 

“As experiências compartilhadas no evento foram essenciais para o aprimoramento do manejo da fauna em nosso estado. Mato Grosso, se comparado a estados de outros países, encontra-se em uma posição favorável em relação a esta temática pelo fato de manter 60% do seu território preservado”, afirmou.

 

Também integraram a comitiva de Mato Grosso, representando a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, a superintendente de Mudanças Climáticas e de Biodiversidade da Sema, Sanny Saggin, e o coordenador de Fauna e Recursos Pesqueiros, Éder Toledo.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia