Cuiabá, Segunda-Feira, 11 de Agosto de 2025
PORTO CUIABÁ
05.08.2013 | 17h45 Tamanho do texto A- A+

Secretaria de Meio Ambiente vai elaborar licenciamento para obra

O projeto prevê a revitalização de um trecho de 1,5 km de extensão

Tchélo Figueiredo/Secom Cuiabá

O projeto foi tema de reunião entre Prefeitura, Sema e MPE

O projeto foi tema de reunião entre Prefeitura, Sema e MPE

DA REDAÇÃO
O prefeito Mauro Mendes se reuniu nesta segunda-feira (05) com promotores de Justiça do Ministério Público Estadual e com representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) para discutir sobre os processos de licenciamento e licitação do projeto Porto Cuiabá, que prevê a revitalização da região do Porto.

Durante a reunião ficou estabelecido que a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) será a responsável pela elaboração de licenciamento para a obra. Equipe multidisciplinar formada por técnicos da Pasta se dedicarão exclusivamente ao trabalho.

Também caberá ao órgão ambiental a elaboração, até amanhã, do Termo de Referência que embasará o licenciamento. Entre outras medidas, o termo deverá estabelecer a elaboração de Relatório Ambiental Simplificado (RAS)

A intenção do prefeito Mauro Mendes é incluir a obra no pacote de intervenções que serão realizadas para a Copa do Mundo de 2014

“Estamos trabalhando para viabilizar recursos financeiros para a obra, tendo em vista a enorme importância do projeto. Este será um dos grandes legados para a população cuiabana”, declarou o prefeito.

O promotor do Meio Ambiente Domingos Sávio de Barros também ressaltou a importância da obra para a Capital e pediu que a Prefeitura de Cuiabá dê atenção especial à manutenção do patrimônio cultural e histórico e questões de ordem urbanística.

“Trata-se de um projeto de interesse público e social, por isso todos nós estamos empenhados em agilizar sua execução”, disse.

O projeto Porto Cuiabá prevê a revitalização de um trecho de 1,5 quilômetro de extensão, que abrangerá áreas para prática de esportes e lazer, ciclovia e um calçadão de 12 metros de largura com opções de entretenimento e comércio. No local, também deverá ser construído um novo aquário municipal.

“Nosso objetivo é resgatar e valorizar o patrimônio histórico e cultural daquela região. Transformá-la no principal centro de entretenimento e turismo de Cuiabá, além de incentivar a prática de esportes e o lazer”, explicou Mauro Mendes.

Também participaram da reunião os promotores do Meio Ambiente Ana Luiza Peterlini, Gerson Barbosa e Carlos Eduardo Silva, além dos secretários municipais de Governo, Fabio Garcia, de Meio Ambiente, Antonio Carlos Maximo, de Gestão, Pascoal Santullo Neto e do procurador-geral do Município, Rogério Gallo.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

luiz leandro  05.08.13 22h39
Não acho que seria prudente a SEMA elaborar projetos, a função da SEMA é de analiza-los e aprova-los estando correto, e atuarem como fiscalizadores, e já não tem feito toda esta demanda, por falta de diárias, logística e recursos humanos. Exitem profissionais, empresas capacitadas e licenciadas para tais fins. Fica registrado minha indagação perante a este ato arbitrário do governo, façam o que deve ser feito, mas com princípio e aceitando a função de cada um no processo.
0
0