Cuiabá, Sábado, 5 de Julho de 2025
INSS
29.09.2015 | 09h05 Tamanho do texto A- A+

Servidores encerram greve e voltam ao trabalho na 5ª

Fim do movimento atende ao comando nacional; pelo menos 300 mil atendimentos deixaram de ser feitos

MidiaNews

INSS ficou mais de 80 dias sem atendimentos, em Mato Grosso

INSS ficou mais de 80 dias sem atendimentos, em Mato Grosso

VINÍCIUS LEMOS
DA REDAÇÃO

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Mato Grosso decidiram encerrar a greve da classe, durante reunião na segunda-feira (28). O órgão voltará a funcionar a partir de quinta-feira (1º).

 

O fim do movimento atende ao comando nacional dos servidores da entidade, que decidiram voltar às atividades.

 

A greve dos servidores do INSS em Mato Grosso teve início em 7 de julho e durou mais de 80 dias. Durante este período, mais de 300 mil atendimentos deixaram de ser feitos pelo órgão.

 

A princípio, decidimos continuar o movimento grevista, mas a plenária livre nacional aceitou, então, não tem como manter a greve

A proposta aceita pela classe corresponde a reajuste salarial de 10,8%. O valor será pago em duas parcelas, sendo a primeira em agosto do ano que vem e a segunda, em janeiro de 2017.

 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Seguridade, Trabalho e Previdência Social (Sindsprev-MT), Cleones Celestino Batista, o fim do movimento foi definido para evitar sanções no futuro.

 

“A princípio, decidimos continuar o movimento grevista, mas a plenária livre nacional aceitou, então, não tem como manter a greve. Se todos os Estados voltarem a somente nós continuarmos em greve, poderemos sofrer sanções”, disse.

 

Cleones explicou que os atendimentos que não foram realizados durante o período de greve, e foram remarcados, serão feitos normalmente pela entidade.

 

“Os atendimentos serão realizados normalmente, quando o INSS voltar a funcionar. Serão feitos conforme os agendamentos e os reagendamentos”, disse.

 

As pensões que forem concedidas às pessoas que estavam com agendamento marcado, e tiveram o procedimento cancelado em razão da greve, serão retroativas à primeira data agendada.

 

Todas as agências do Estado estavam paralisadas e somente parte do setor da gerência do órgão estava em funcionamento durante a greve.

 

No Estado, cerca de 80% dos servidores do órgão aderiram à greve. Conforme Cleones, o INSS de Mato Grosso possui aproximadamente 600 trabalhadores.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

patrícia  29.09.15 18h00
E os médicos peritos irão atender???
0
0