Um cão da raça Rottweiler foi abatido por policiais militares após atacar brutalmente uma criança e a avó dentro de uma residência em Cáceres ( 220 km de Cuiabá) na tarde de sábado (7).
As vítimas também foram atacadas por um pitbull, que foi contido pelos militares e não apresentou risco extremo para ser abatido.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe foi acionada sob a informação de que dois cães — um Pitbull e um Rottweiler — estavam acuando as vítimas. Devido à ferocidade dos animais, vizinhos não conseguiam entrar no imóvel para prestar socorro.
Ao chegarem, os policiais encontraram o Pitbull no portão e utilizaram munição de elastômero (tiro de borracha) para afastar o animal e acessar o quintal. No local, o Rottweiler ainda atacava as vítimas.
Os militares conseguiram resgatar a criança primeiro, mas o cão avançou novamente contra a idosa, Maria da Silva Lopes.
Após tentativas frustradas de conter o animal com munição não letal, os policiais realizaram o abate do cão para salvar a vida da mulher.
Socorro
A criança sofreu ferimentos graves no pescoço. Devido ao risco de morte, os próprios policiais a levaram ao Hospital Regional, onde ela passou por cirurgia e permanece estabilizada, não sofrendo mais risco de vida.
A idosa foi atendida no local pelos Bombeiros e não precisou de hospitalização.
Segundo o registro policial, Maria da Silva chegou a solicitar que a guarnição também abatesse o Pit Bull, que havia sido isolado em um quarto. No entanto, os militares constataram que, naquela condição, o animal não oferecia risco imediato e negaram o pedido.
O dono dos cães, que é filho da idosa, chegou ao local posteriormente e fez a contenção do animal sobrevivente. Imagens de câmeras mostram o momento do resgate da criança por um policial.
Vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|