Com ajuda de imagens de câmeras do Programa Vigia Mais MT, a Polícia Militar impediu, durante a tarde desta segunda-feira (12.1), o furto de fios de energia elétrica em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, mais conhecida como Avenida do CPA, em Cuiabá.
A ação criminosa foi identificada em tempo real por operadores do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), o que permitiu o acionamento imediato das equipes de patrulhamento da região.
A equipe do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM), realizava rondas na região quando recebeu, via Ciosp, a informação de que um suspeito estaria retirando fiação de um comércio.
Os policiais deslocaram-se até o local e prestaram apoio à equipe da Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), que já havia realizado a abordagem do indivíduo.Durante a checagem, o suspeito, de 33 anos, estava em posse dos fios furtados, caracterizando o produto do crime.
No mesmo local, outro homem também foi abordado e, após consulta aos sistemas de segurança, foi constatado que ele possuía mandado de prisão preventiva em aberto.
Diante dos fatos, os dois indivíduos foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Judiciária Civil (PJC) para as providências cabíveis.
Em outra ação registrada no dia 2 de janeiro, o videomonitoramento do programa Vigia Mais MT auxiliou a Polícia Militar na prisão de um homem que furtava fios de energia elétrica no Viaduto professora Isabel Campos, em Várzea Grande.
Após o flagrante pelas câmeras, o Ciosp acionou uma viatura do 25º BPM, que realizou a abordagem do suspeito ainda no local, encontrando com ele um alicate usado para cortar os fios. O homem foi encaminhado à Delegacia da PJC para as providências.
O Vigia Mais MT
Até o momento, 129 municípios aderiram ao Vigia Mais MT e 19.900 câmeras foram entregues. Desse total, 15.900 estão em operação no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), enquanto as demais se encontram em fase de instalação.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|