Uma tempestade com fortes ventos atingiu a região metropolitana de Cuiabá e Chapada dos Guimarães no início da tarde desta sexta-feira (29) e causou estragos. Vídeos mostram lixo espalhado pelas vias e diversas ruas e avenidas alagadas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, até o momento a corporação já recebeu ao menos 14 chamados de quedas de árvores em Cuiabá. Até agora, não há informação se houve vítimas.
Em Chapada dos Guimarães, vídeos mostram que a enxurrada invadiu o comércio na Praça Dom Wunibaldo, no Centro da cidade.
Por causa da chuva, a MT-251, que liga as duas cidades, foi novamente interditada no trecho do Portão do Inferno por causa do risco de deslizamentos.
Na Capital, houve bastante vento e enxurrada em diversas ruas e avenidas. A concessionária Energisa informou em nota que o temporal causou diversos estragos em redes de energia da região metropolitana de Cuiabá.
Em Várzea Grande foram três as localidades atingidas: Nova Esperança, Jardim Manaíra e Morro do Chapéu. Em Cuiabá, equipes da companhia trabalham em regime de mutirão, com registros de atendimentos em 16 bairros até o momento, são eles: Parque Universitário, Recanto dos Pássaros, Tijucal, Coxipó, Carumbé, Bela Vista, Terra Nova, Morada do Ouro, Região do CPA, Região dos Florais, São Gonçalo, Jardim Mossoró, Parque Geórgia, Jardim Paraíso, Jardim Comodoro e Jardim Nossa Senhora Aparecida.
Nas duas cidades, a maior parte do fornecimento já foi retomada. Mas ainda serão sentidas oscilações por causa de manobras feitas para restabelecer a energia. As principais causas das ocorrências são por quedas de galhos sobre os fios e de raios atingindo equipamentos.
A empresa pede o apoio da população, informando via canais digitais, pontos sem luz. Além disso, reforça as orientações de segurança, com o isolamento de áreas que possivelmente tenham cabos partidos ou ao chão.
Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), há previsão de temporais para todo o estado pelo menos até este sábado (30). Por isso, a empresa já está em atenção, com mobilização extra de equipes de campo e suporte de atendimento.
Mais cedo, a Defesa Civil havia emitido um alerta de risco de ventos de até 60 km/h, com perigo de queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
O órgão recomenda ligar no número 199 em caso de emergências.
Veja abaixo as imagens:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|