Cuiabá, Domingo, 13 de Julho de 2025
ROTA DE FUGA
12.04.2023 | 16h00 Tamanho do texto A- A+

Novo Cangaço roubou barco, atirou em PMs e fugiu para o mato

Informação é do tenente-coronel da PM Noelson Dias, que coordena a equipe de Vila Rica

PM-MT

Caçada aos criminosos de Confresa unem forças de segurança de três estados

Caçada aos criminosos de Confresa unem forças de segurança de três estados

ANGÉLICA CALLEJAS
DA REDAÇÃO

Parte dos criminosos envolvidos no atentado em Confresa conseguiu fugir após um confronto com as forças de Segurança na tarde de terça-feira (11), no Estado do Tocantins.

 

A ação resultou na prisão de um dos bandidos, identificado como Paulo Sérgio Alberto de Lima, de 48 anos, além da apreensão de farto armamento, coletes balísticos e outros equipamentos.

 

Na tarde de segunda (10) e manhã de hoje (12), outros dois integrantes da quadrilha foram mortos. São eles: Rafael Ferreira Pinto, de 34 anos, e Raul Yuri de Jesus Rodrigues, de 28.

 

Conforme o coordenador da operação em Vila Rica, tenente-coronel Noelson Carlos Dias, esses fugitivos entraram em propriedades rurais em Tocantins. 

 

Lá, eles fizeram um casal refém, roubaram o barco desses moradores e fugiram pelo rio Javaés sentido ao rio Araguaia.

 

“Após a fuga desses cidadãos com essa embarcação roubada, as forças de Segurança iniciaram patrulhamento fluvial no rio Javaés e também no rio Araguaia”, informou o PM.

 

“Por volta de 1h da manhã, as forças de segurança conseguiram interceptar esses cidadãos, houve confronto, e eles conseguiram adentrar na mata, nos fundos da fazenda Santa Fé, no estado do Pará”.

 

Assim, toda a equipe policial que compõe o grupo de caçada se deslocou até a propriedade. 

 

Segundo o PM, foram formadas barreiras e bloqueios em várias regiões do estado para evitar que eles cheguem em alguma rodovia e fujam novamente.

 

O ataque

 

A ação do Novo Cangaço em Confresa aconteceu no domingo (9), quando uma quadrilha com cerca de 20 membros invadiu a cidade para roubar a transportadora de valores Brink's.

 

Durante a ação, eles entraram na base da PM na cidade e atearam fogo em veículos. Apesar de explodirem artefatos dentro da Brink's, eles não conseguiram levar o dinheiro.

 

Além das mortes e prisão, até o momento as Forças de Segurança ainda apreenderam dois fuzis .50, um fuzil 7.62, 50 carregadores de fuzis, milhares de munições, oito coletes balísticos, três capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, além de coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas.

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia