Parte dos criminosos envolvidos no atentado em Confresa conseguiu fugir após um confronto com as forças de Segurança na tarde de terça-feira (11), no Estado do Tocantins.
A ação resultou na prisão de um dos bandidos, identificado como Paulo Sérgio Alberto de Lima, de 48 anos, além da apreensão de farto armamento, coletes balísticos e outros equipamentos.
Na tarde de segunda (10) e manhã de hoje (12), outros dois integrantes da quadrilha foram mortos. São eles: Rafael Ferreira Pinto, de 34 anos, e Raul Yuri de Jesus Rodrigues, de 28.
Conforme o coordenador da operação em Vila Rica, tenente-coronel Noelson Carlos Dias, esses fugitivos entraram em propriedades rurais em Tocantins.
Lá, eles fizeram um casal refém, roubaram o barco desses moradores e fugiram pelo rio Javaés sentido ao rio Araguaia.
“Após a fuga desses cidadãos com essa embarcação roubada, as forças de Segurança iniciaram patrulhamento fluvial no rio Javaés e também no rio Araguaia”, informou o PM.
“Por volta de 1h da manhã, as forças de segurança conseguiram interceptar esses cidadãos, houve confronto, e eles conseguiram adentrar na mata, nos fundos da fazenda Santa Fé, no estado do Pará”.
Assim, toda a equipe policial que compõe o grupo de caçada se deslocou até a propriedade.
Segundo o PM, foram formadas barreiras e bloqueios em várias regiões do estado para evitar que eles cheguem em alguma rodovia e fujam novamente.
A ação do Novo Cangaço em Confresa aconteceu no domingo (9), quando uma quadrilha com cerca de 20 membros invadiu a cidade para roubar a transportadora de valores Brink's.
Durante a ação, eles entraram na base da PM na cidade e atearam fogo em veículos. Apesar de explodirem artefatos dentro da Brink's, eles não conseguiram levar o dinheiro.
Além das mortes e prisão, até o momento as Forças de Segurança ainda apreenderam dois fuzis .50, um fuzil 7.62, 50 carregadores de fuzis, milhares de munições, oito coletes balísticos, três capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, além de coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|