O candidato ao Senado Nilson Leitão (PSDB) minimizou a decisão da ex-companheira de chapa, a também postulante ao Senado Selma Arruda (PSL), em seguir candidatura independente.
Na última semana, a ex-juíza declarou “desconforto” em continuar na coligação liderada pelo governador Pedro Taques - que concorre à reeleição.
Além de reclamação por conta da divisão do tempo de propaganda partidária, a candidata apontou as delações do empresário Alan Malouf e do ex-secretário Permínio Pinto, sobre esquema de fraudes em licitações da Seduc, nas quais os tucanos são citados.
“Nunca discuti com ela esse assunto de tempo de TV, esse era um assunto da coligação. Tudo que a juíza pediu a mim, eu atendi. Tudo que pedi a ela, infelizmente, não aconteceu. O que eu queria era apenas um relacionamento mais tranquilo”, disse Leitão.
O deputado também ignorou as declarações de Selma dando conta de que ele teria dado uma “rasteira” na colega.
“O que ela fala de mim é problema dela e não meu. Não vou bater boca. Quero que ela seja candidata, defenda as teses dela e que seja feliz. Eu vou continuar trabalhando. Não estou na politica para brincar. Estou na política para dar resultado ao meu Estado, respeitar meu eleitor e falar de propostas”, afirmou.
“Decisões unilaterais”
Ainda em entrevista, Leitão disse que a saída de Selma da coligação foi uma decisão tomada de forma unilateral.
Ele ainda atribui todo o imbróglio dentro do grupo à “inexperiência política” da ex-juíza.
“A questão do tempo de TV é um trabalho das coligações. São dez partidos, essa decisão é da coligação como um todo. Ela decidiu entrar no grupo e decidiu sair de forma unilateral. Ela não pode acusar terceiros disso”, disse.
“O meu debate vai ser com o eleitor e nas urnas. Não é de outra forma que se ganha eleição. Agora, tem gente que não tem essa experiência e acha que tudo se decide de forma monocrática. Eu estou acostumado a discutir de forma democrática e coletiva. E a politica é isso, com muito diálogo e não na valentia”, concluiu.
Leia mais sobre o assunto:
“Ela entendeu por bem buscar novo caminho; tenho que respeitar"
Selma cita "rasteira" de Leitão, delações e rompe com Taques
0 Comentário(s).
|