O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, fez críticas ao Corinthians após a conquista do título da Copa do Brasil, lembrando do histórico de inadimplência do clube paulista com o Dourado. O time mato-grossense vendeu o jogador Raniele para o Timão, porém ainda não recebeu os valores acordados, que estão sendo pagos com atraso.
Estima-se que o Cuiabá ainda tem R$ 18 milhões a receber pela venda de Raniele. Em outubro, o Cuiabá entrou com reclamação na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF, tentando obter o pagamento.
“Enquanto alguns clubes fazem sacrifícios para manter salários e contratos em dia, outros seguem disputando, vencendo e levantando taças mesmo sem cumprir suas obrigações. O Corinthians montou um time competitivo sem pagar quem devia, utilizou esses atletas e foi campeão. É um caso de estelionato esportivo”, disse Dresch em entrevista ao Estadão.
O Corinthians foi campeão da Copa do Brasil no último domingo (21) em cima do Vasco. Já o Cuiabá jogará novamente a Série B em 2026 após não conseguir o acesso este ano.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).